29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

V Simpósio GBOT

V_GBOT.jpgO Grupo Brasileiro de Oncologia Torácica (GBOT) realiza nos dias 4 e 5 de novembro, em São Paulo, o V Simpósio GBOT, evento que reúne os maiores especialistas em câncer de pulmão para discutir o atual estado da arte no tratamento da doença.

Em pauta, temas como avanços no diagnóstico e tratamento do câncer de pulmão não pequenas células ALK positivo; atualização em estratégias anti-tabagismo e terapias de cessação; o papel do rastreio no CPNPC; o novo sistema de estadiamento IASLC em CPNPC; e técnicas minimamente invasivas de ressecção para o câncer de pulmão em estágio I.
 
Destaque também para discussões sobre terapias-alvo; testes baseados em sangue para a detecção de mutações EGFR (T790M e mais), além dos principais avanços em imunoterapia, impacto orçamentário e tratamento sistêmico do câncer de pulmão de pequenas células.
 
Entre os convidados internacionais estão Daniel Costa, professor associado de medicina na Harvard Medical School e chefe do grupo de oncologia torácica no Beth Israel Deaconess Medical Center; William N. William, Professor Associado do Departamento de Oncologia Torácica e Cabeça e Pescoço no M.D Anderson Cancer Center, Houston (EUA); e Mohammad Jahanzeb, diretor médico de hematologia-oncologia no UM Sylvester em Deerfield Beach, Flórida.
 
O evento conta ainda com um fórum de pacientes, onde serão debatidas questões educacionais, de prevenção, diagnóstico e tratamento, bem como relacionadas ao acesso a testes diagnósticos e novos tratamentos em câncer de pulmão.
 
V Simpósio GBOT
Data: 4 e 5 de novembro
Local: Hotel Pullman - R. Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia, São Paulo/SP
Informações: http://simposiogbot.com.br/
 

 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519