18042024Qui
AtualizadoQui, 18 Abr 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Simpósio EVA-LACOG 2016

Simposio_EVA_LACOG_NET_OK.jpgIniciativa do EVA – Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos, em parceria com o LACOG – Latin American Cooperative Oncology Group, o Simpósio EVA-LACOG 2016 acontece dia 21 de outubro, em São Paulo.

Com o tema ‘Progressos e Controvérsias em Ginecologia Oncológica’, o evento contará com discussões de novos dados disponíveis sobre tumores de ovário, colo do útero e endométrio, bem como avanços no diagnóstico molecular e tratamentos emergentes.
 
“Um dos destaques do evento é a participação do convidado internacional Alfonso Dueñas Gonzalez, autoridade mundial em desenvolvimento terapêutico em cancer de colo de útero, além da discussão sobre incorporação de inibidores de PARP no tratamento do câncer de ovário e imunoterapia em cancer ginecológico”, afirma a oncologista Angélica Nogueira Rodrigues, presidente do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA/GBTG) e membro da comissão organizadora do evento.
 
No módulo de câncer de ovário, destaque para a biologia molecular dos carcinomas epiteliais e tumores de baixo grau (borderline) do ovário e implicações para a prática clínica; tratamento sistêmico do câncer epitelial de ovário avançado; neoadjuvância x adjuvância; quimioterapia intra-peritoneal; inibidores de angiogênese; e iParp.

No câncer de endométrio, discussões sobre tratamento adjuvante; o crescente papel da quimioterapia; indicações da radioterapia; cenário atual e perspectivas das terapias-alvo; além da sessão interativa de casos clínicos.
 
A vacinação contra HPV e seu potencial como alvo terapêutico será abordada na sessão de câncer de colo de útero, que discute ainda a preservação de fertilidade; quimiorradioterapia com cisplatina; e avanços e perspectivas no tratamento sistêmico do câncer de colo de útero metastático ou recorrente.
 
O evento ainda terá em sua pauta temas como indicações de PET/TC na ginecologia oncológica; aconselhamento genético no câncer ginecológico; novas tecnologias de radioterapia aplicadas ao tratamento do câncer ginecológico; e imunoterapia.
 
As inscrições com desconto podem ser realizadas até o dia 13 de outubro.
 
Simpósio EVA-LACOG 2016
Data: 21 de outubro
Local: Hotel Meliá Paulista – Av. Paulista, 2181 – Consolação – São Paulo/SP
Informações: http://simposioevalacog.com.br/

 

 
 
 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519