25042024Qui
AtualizadoQua, 24 Abr 2024 8pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

6° Encontro Nacional de Endoscopia Oncológica (ENEO)

Endoscopia_Oncol__gica_ENEO_NET_OK.jpgO Instituto Nacional de Câncer (INCA) realiza entre os dias 15 e 17 de setembro o 6° Encontro Nacional de Endoscopia Oncológica (ENEO).

O Encontro conta com transmissão em tempo real de procedimentos endoscópicos realizados em pacientes da instituição, como ressecções minimamente invasivas, punções ecoguiadas de tumores e endomicroscopia.

A novidade dessa edição é o curso pré-congresso Advanced Diagnosis Endoscopy Course (ADEC Rio), realizado pela primeira vez no Brasil. Organizado e estruturado pela Organização Mundial de Endoscopia (WEO), o curso vai ensinar o diagnóstico das lesões superficiais do trato gastrointestinal a profissionais, residentes e estudantes. 

“O objetivo do ENEO é uniformizar a linguagem e a forma como são discutidas as doenças gastrointestinais oncológicas, possibilitando que diferentes locais no Brasil tenham os mesmos conhecimentos. Esse trabalho aprimora o atendimento ao paciente e possibilita a interação entre os serviços de endoscopia oncológica do Brasil e também de outros países”, explica Simone Guaraldi, médica da Seção de Endoscopia Digestiva do INCA e uma das organizadoras do evento. 

O ENEO é uma parceria do INCA com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e reúne profissionais com expertise em endoscopia oncológica de instituições de referência nacional e internacional. 

Além dos profissionais do INCA e do ICESP, participarão do evento os professores Amrita Sethi (Universidade Columbia, Nova Iorque), Patrick Okolo (Universidade John Hopkins, Maryland, Estados Unidos), Marc Giovannini (Institut Paoli-Calmettes, França), Noryia Uedo (Osaka Medical Center for Cancer and Cardiovascular, Japão), Claudio Rolim (Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia, Rio Grande do Sul), Lix Oliveira (Pontificia Universidade Católica de Campinas) e Renato Borges (Universidade Federal de Santa Maria, Rio Grande do Sul).

Para mais informações sobre programação e inscrições, acesse www.eneo.net.br.

6ª edição do Encontro Nacional de Endoscopia Oncológica (ENEO)
Data:
15 a 17 de setembro de 2016
Local: Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva - Auditório Moacyr Santos Silva 
Endereço: Praça Cruz Vermelha, 23 / 8º andar - Centro - Rio de Janeiro.
Informações: www.eneo.net.br


 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519