16042024Ter
AtualizadoTer, 16 Abr 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

III Simpósio de Oncologia e Hematologia da UFMG

Simp__sio_Onco_UFMG_NET_OK.jpgA Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realiza entre os dias 22 e 24 de agosto seu III Simpósio de Oncologia e hematologia. O objetivo é atualizar o conhecimento sobre as principais doenças hematológicas e oncológicas, diagnóstico, tratamento e medidas preventivas.

Entre os temas abordados estão a epidemiologia do câncer: incidência, fatores de risco e medidas de prevenção; câncer de pulmão; transplante de medula óssea; tumores de pele, mama e próstata; particularidades no câncer pediátrico; uso da vacina anti-HPV; leucemias no adulto - quando suspeitar e como abordar?; Hemotransfusão; anemias nacriança, adolescente, adulto e idoso; câncer de cabeça e pescoço, com foco no controle do tabagismo); cuidados paliativos; e tratamento oncológico: quimioterapia, radioterapia, imunoterapia e técnica de manipulação dos genes.
 
O evento é destinado a acadêmicos da área de saúde, com foco no curso de Medicina; médicos residentes e demais profissionais interessados no tema.
 
III Simpósio de Oncologia e Hematologia da UFMG
Data e horário: 22 a 24 de agosto, das 17h às 22h
Local: Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG - Av. Prof. Alfredo Balena, 190 Belo Horizonte/MG 
Informações: www.cursoseeventos.ufmg.br


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519