24042024Qua
AtualizadoQua, 24 Abr 2024 8pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

VII Congresso Internacional de Uro-oncologia

logo_Congresso_Uro_2016_NET_OK.jpgO VII Congresso Internacional de Uro-oncologia acontece entre os dias 3 e 5 de março, em São Paulo, com debates que vão desde a prevenção até os recentes avanços no tratamento do câncer.

“Um dos principais e mais inovadores pontos de discussão serão as estratégias já bem definidas e aprovadas de novas formas de imunoterapia no tratamento dos tumores, com destaque para rim e bexiga”, ressalta o oncologista Fernando Cotait Maluf, chefe da oncologia clínica do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes (COAEM) e coordenador do Congresso.
 
Na programação, aulas em formato tradicional, discussões de casos, sessões multidisciplinares e a "sessão fuzilamento", onde especialistas renomados discutirão aspectos importantes do câncer urológico. Serão abordados também temas não-médicos, como gestão, política e liderança.
 
O oncologista destaca ainda uma nova era nos testes moleculares e genéticos para procurar identificar pacientes que mereçam ou não tratamento. “Outra novidade é a terapia focal do câncer de próstata, usando ultrassom de alta frequência, nos casos de doença localizada”, afirma.
 
O especialista acrescenta que as inovações têm impacto direto na qualidade de vida do paciente. “O desenvolvimento de novas técnicas cirúrgicas, em conjunto com a adoção de novos protocolos de radioterapia que visam não somente diminuir a toxidade, mas também os números de doses, principalmente nos tumores prostáticos, geram um impacto significativo para quem precisa passar pelo tratamento, bem como os tratamentos minimamente invasivos no câncer renal localizado”, diz.
 
Entre os convidados internacionais, destaque para Deborah Kuban, diretora de desenvolvimento global da radioterapia na Universidade do Texas, MD Anderson Cancer Center; Laurence Klotz, presidente da Federação Mundial de Oncologia Urológica e chefe de urologia do Centro de Saúde e Ciências Sunnybrook, Toronto Canadá; e Thomas Powles, médico e professor de oncologia geniturinário do Barts Instituto do Câncer e da Queen Mary Universidade de Londres, Inglaterra.

VII Congresso Internacional de Uro-oncologia
Data: 03 a 05 de março
Local: Sheraton WTC São Paulo Hotel - Av. das Nações Unidas, 12559 
Informações: http://www.congressourooncologia.com.br/index.php
Contato: (11) 3888-2222 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519