19042024Sex
AtualizadoQui, 18 Abr 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

VIII Congresso Brasileiro de Farmacêuticos em Oncologia

Sobrafo_2016_NET_OK.jpgOrganizado pela Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (Sobrafo), o VIII Congresso Brasileiro de Farmacêuticos em Oncologia acontece entre os dias 20 e 22 de maio, em Florianópolis.

Com o tema ‘Assistência Farmacêutica em Oncologia - Onde estamos e para onde vamos?’, o evento espera reunir cerca de mil participantes interessados na qualificação e valorização do profissional farmacêutico, com foco em uma visão interdisciplinar.

“É um congresso comemorativo dos 15 anos da Sociedade Brasileira de farmacêuticos em Oncologia (Sobrafo) e estamos trazendo a perspectiva de um balanço, um diagnóstico dos avanços e desafios”, esclarece o presidente da Sociedade, Mario Jorge Sobreira da Silva.
 
Nesse contexto, o evento considera toda a área de atuação do profissional, desde o processo da pesquisa básica até o desenvolvimento de novos produtos, além da atuação do farmacêutico no acompanhamento do paciente. “Também vamos abordar as novas tecnologias, como imuno-oncológicos e biossimlares, que são um desafio para o farmacêutico nos próximos anos, considerando que são fármacos muito recentes no mercado e ainda temos pouca informação disponível sobre os riscos inerentes ao uso desses produtos”, acrescenta.
 
O evento promove ainda, pela primeira vez, um encontro das comissões dos farmacêuticos em oncologia dos Conselhos Regionais de Farmácia, com ênfase na questão da regulamentação da profissão. “Recentemente tivemos a publicação do Conselho Federal de Farmácia da resolução que estabelece a especialização como algo obrigatório para o farmacêutico atuar na área da oncologia. O prazo para entrar em vigência é três anos, e vai exigir a preparação dos profissionais que não são especialistas ou não têm um tempo mínimo de atuação na área para que possam continuar atuando dentro do setor”, explica Mario.

O Congresso conta ainda com o Encontro dos Farmacêuticos Latino-Americanos em Oncologia, organizando em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde, com a participação de seis países. “Vamos discutir os cenários da atuação do farmacêutico nesses diferentes países e como podemos alinhar algumas ações e fortalecer a atuação farmacêutica na região”, conclui.

VIII Congresso Brasileiro de Farmacêuticos em Oncologia
Data: 20 a 22 de maio
Local: Centro Sul – Av. Governador Gustavo Richard, 850 – Centro – Florianópolis/SC
Informações: www.sobrafo.com.br
Contato: (11) 2361-9823 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519