24042024Qua
AtualizadoTer, 23 Abr 2024 9pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

4º Simpósio Anual do Núcleo de Oncologia Torácica do Instituto COI

NOT2015_NET_OK.jpgNomes de peso da Oncologia Mundial estarão reunidos nos dias 22 e 23 de outubro, no Rio de Janeiro, para o 4º Simpósio Anual do Núcleo de Oncologia Torácica do Instituto COI – Clínicas Oncológicas Integradas. A expectativa é reunir cerca de 300 profissionais para discutir as novidades no tratamento do câncer de pulmão.

O destaque do evento coordenado pelos oncologistas Mauro Zukin, diretor técnico do Grupo COI, e Clarissa Baldotto, deve ser a medicina de precisão. “Apesar do alto investimento, quando há uma droga alvo específica para a mutação identificada, os benefícios são incalculáveis, a começar pelo aumento considerável da sobrevida e da redução significativa da toxicidade”, explica Zukin, único membro estrangeiro do Comitê de Educação de Câncer de Pulmão da ASCO.
 
Além da medicina de precisão serão discutidas as controvérsias em Oncologia Torácica, grandes temas clínicos relacionados a esses tumores, e apresentados alguns casos clínicos. “O Simpósio NOT abordará, ainda, temas importantes e atuais como a imunoterapia e o rastreamento de câncer de pulmão. Teremos também duas aulas que trarão as novidades da Conferência Mundial de Câncer de Pulmão, que aconteceu em setembro de 2015”, acrescenta Clarissa, à frente de outros grandes projetos do COI, como o ICHOM (International Consortium for Health Outcomes Measurement), programa desenvolvido na Escola de Negócios de Harvard e implementado no COI.
 
Entre os convidados internacionais, nomes como o oncologista clínico Rogério Lilenbaum, diretor do Centro de Oncologia da Universidade de Yale; a Professora Associada do Instituto de Cardiologia e Pneumologia da Universidade de Québec, Paula Ugalde; e Luiz Araújo, oncologista do Grupo COI e pesquisador do James Cancer Center, da Universidade do Estado de Ohio.
 
As inscrições são gratuitas e exclusivas para médicos, devendo ser feitas pelo telefone (21) 3385-2050, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo site do Instituto COI. As vagas são limitadas.
 
4º Simpósio Anual do Núcleo de Oncologia Torácica do Instituto COI
Data: 22 de outubro
Horário: 14h
Local: Americas Medical City (Av. Jorge Cury, 550, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ)
 
Data: 23 de outubro
Horário: 8h às 18h
Local: Sofitel (Av. Atlântica, 4.240, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ)
 
Mais informações: http://institutocoi.org/4-simposio-anual-nucleo-de-oncologia-toracica/
 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519