31072021Sáb
AtualizadoQui, 29 Jul 2021 4pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Oncologia - Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem

Capa_do_livro_sobre_Oncologia_NET_OK.jpgO Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem promoveu o lançamento do livro Oncologia (Editora Elsevier), sétimo livro da Série Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR). A obra foi lançada dia 10 de outubro durante o 43º Congresso do Colégio Brasileiro de Radiologia, no Rio de Janeiro.

Com colaboradores de vasta experiência na área, de respeitadas instituições de ensino e de saúde nacionais e internacionais, Oncologia tem como editores os especialistas Marcos Duarte Guimarães, coordenador do Setor de Imagem Torácica dos Departamentos de Imagem do Hospital Heliópolis e do AC Camargo Cancer Center, e Rubens Chojniak, diretor do Departamento de Imagem do AC Camargo Cancer Center e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho.
 
Os 34 capítulos têm mais de 1.700 imagens para auxiliar na compreensão do conteúdo e são uma importante ferramenta de orientação no dia-a-dia do profissional para solicitação de exames de imagem mais adequados aos casos clínicos.
 
A obra é dividida a partir da distribuição anatômica dos tumores: do Sistema Nervoso Central passa por Cabeça, Pescoço, Tórax, Mama, Abdômen e Pélvis. Os tumores que predominam na infância e as situações e os procedimentos peculiares da Radiologia Oncológica também são trabalhados no livro, que, além dos procedimentos, leva em consideração o que o oncologista espera de um laudo radiológico.
 
Além disso, a publicação aborda a necessidade do controle do câncer a partir das metas de prevenção, detecção precoce, tratamento e cuidado paliativo, e discute como os avanços tecnológicos em diagnóstico por imagem criam um ambiente favorável para a realização de exames de prevenção.
 
Oncologia
Editora:
Elsevier
Páginas: 1.048 pg
Formato: 21×27,6 cm       
Preço: R$599,00

Cadastre-se e leia um trecho do livro: http://bit.ly/1kjCZ8F


 

Publicidade
NEXT FRONTIERS 2021
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250

Estudos Clínicos

Qualidade de vida após o câncer de mama, desafios e perspectivas 

Qualidade de vida após o câncer de mama, desafios e perspectivas 

Thiago Vidal Brito (foto), médico do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC - São Camilo Oncologia ), é o investigador principal de estudo aberto a recrutamento de pacientes, com o objetivo de avaliar a qualidade de vida de mulheres que sobreviveram ao câncer de mama. O estudo espera identificar possíveis repercussões da doença e de seus tratamentos à qualidade de vida após 1 ano (12 meses) e 2 anos (24 meses) do tratamento primário.

Leia Mais

Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519