27112021Sáb
AtualizadoSex, 26 Nov 2021 9pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Imuno-histoquímica dos Linfomas

Livro_Bacchio_Ok_NET.jpgApresentar os conceitos e aplicações práticas dos painéis imuno-histoquímicos no diagnóstico dos linfomas, e racionalizar o uso dos painéis básicos em neoplasias linfoides. Esse é o objetivo do livro "Imuno-histoquímica dos linfomas", de autoria dos patologistas Carlos E. Bacchi & Lisandro F. Lopes, dirigido a patologistas e oncohematologistas que desejam se familiarizar com os marcadores linfoides aplicados ao diagnóstico dos linfomas, essenciais para a correta classificação das neoplasias hematopoiéticas.

A obra aborda a utilidade prática dos marcadores linfoides individuais e de painéis em doenças hematopoiéticas, incluindo informações sobre especificidades e sensibilidade, além da estratégia da escolha dos marcadores em situações específicas.

O conteúdo inclui breve descrição das técnicas imuno-histoquímicas, principalmente aquelas aplicadas em tecido fixado em formalina e incluído em parafina, além de abordar o conceito da nomenclatura CD.

Outro aspecto importante é o padrão de imunorreatividade dos anticorpos, pois alguns apresentam reatividade peculiar e específica, e todo patologista que pretende utilizar a imuno-histoquímica como ferramenta diagnóstica deve estar familiarizado com os diferentes padrões de imunocoloração.

Embora a ênfase seja na aplicação imuno-histoquímica, o livro traz a correlação com as características morfológicas das diferentes entidades contempladas na classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS, 2008) para doenças hematopoiéticas.

Imuno-histoquímica dos linfomas
Autores: Carlos E. Bacchi & Lisandro F. Lopes
1ª edição, 2013
Número de páginas: 277
Formato: 19 x 25,5 cm
Editora: Dental Press
ISBN: 9788588020795

Mais informações: http://www.conspat.com.br/

 

Publicidade
https://xperienceforumoncologia21.com.br/
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner libbs2019 300x250

Estudos Clínicos

Estudo de mundo real deve retratar o cenário do câncer de mama RH+ HER2- no Brasil

Estudo de mundo real deve retratar o cenário do câncer de mama RH+ HER2- no Brasil

Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG) espera incluir 300 participantes em um estudo observacional que pretende levantar dados de mundo real (real world data) no tratamento de primeira linha do câncer de mama metastático receptor hormonal positivo, HER 2 negativo. Este estudo foi um dos selecionados para suporte pelo Programa BRAVE com apoio da Novartis Brasil.

Leia Mais

Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519