20062021Dom
AtualizadoQui, 17 Jun 2021 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Imuno-histoquímica dos Linfomas

Livro_Bacchio_Ok_NET.jpgApresentar os conceitos e aplicações práticas dos painéis imuno-histoquímicos no diagnóstico dos linfomas, e racionalizar o uso dos painéis básicos em neoplasias linfoides. Esse é o objetivo do livro "Imuno-histoquímica dos linfomas", de autoria dos patologistas Carlos E. Bacchi & Lisandro F. Lopes, dirigido a patologistas e oncohematologistas que desejam se familiarizar com os marcadores linfoides aplicados ao diagnóstico dos linfomas, essenciais para a correta classificação das neoplasias hematopoiéticas.

A obra aborda a utilidade prática dos marcadores linfoides individuais e de painéis em doenças hematopoiéticas, incluindo informações sobre especificidades e sensibilidade, além da estratégia da escolha dos marcadores em situações específicas.

O conteúdo inclui breve descrição das técnicas imuno-histoquímicas, principalmente aquelas aplicadas em tecido fixado em formalina e incluído em parafina, além de abordar o conceito da nomenclatura CD.

Outro aspecto importante é o padrão de imunorreatividade dos anticorpos, pois alguns apresentam reatividade peculiar e específica, e todo patologista que pretende utilizar a imuno-histoquímica como ferramenta diagnóstica deve estar familiarizado com os diferentes padrões de imunocoloração.

Embora a ênfase seja na aplicação imuno-histoquímica, o livro traz a correlação com as características morfológicas das diferentes entidades contempladas na classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS, 2008) para doenças hematopoiéticas.

Imuno-histoquímica dos linfomas
Autores: Carlos E. Bacchi & Lisandro F. Lopes
1ª edição, 2013
Número de páginas: 277
Formato: 19 x 25,5 cm
Editora: Dental Press
ISBN: 9788588020795

Mais informações: http://www.conspat.com.br/

 

Publicidade
NEXT FRONTIERS 2021
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250

Estudos Clínicos

Qualidade de vida após o câncer de mama, desafios e perspectivas 

Qualidade de vida após o câncer de mama, desafios e perspectivas 

Thiago Vidal Brito (foto), médico do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC - São Camilo Oncologia ), é o investigador principal de estudo aberto a recrutamento de pacientes, com o objetivo de avaliar a qualidade de vida de mulheres que sobreviveram ao câncer de mama. O estudo espera identificar possíveis repercussões da doença e de seus tratamentos à qualidade de vida após 1 ano (12 meses) e 2 anos (24 meses) do tratamento primário.

Leia Mais

Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519