18062021Sex
AtualizadoQui, 17 Jun 2021 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

A.C.Camargo compartilha rotinas baseadas em evidências

livro_oncologia_capa_200x310.jpgOferecer consulta rápida e auxiliar oncologistas clínicos nas tomadas de decisões do dia-a-dia é o objetivo do manual Práticas em Oncologia Clínica, do diretor de Oncologia Clínica do A.C.Camargo Cancer Center, Marcello Ferreti Fanelli, com colaboração dos oncologistas clínicos titulares do departamento.


O livro está dividido em catorze capítulos, organizados por cores para facilitar o acesso às condutas preconizadas para cada subtipo tumoral específico. O conteúdo é baseado em fluxogramas produzidos a partir de evidências científicas.

De acordo com o autor, embora traga condutas baseadas em evidências, a decisão quanto ao tratamento deve ser sempre individualizada, levando em conta aspectos inerentes ao paciente, impossíveis de serem contemplados em um fluxograma. “Nosso desafio é que todos os oncologistas clínicos alcancem o objetivo de cuidar melhor de cada paciente e com a máxima eficácia”, destaca Fanelli.

O capítulo Genética aborda as condutas clínicas para síndromes hereditárias, desde os critérios diagnósticos e manejo de cada paciente, passando pela análise dos fatores de risco, até a conduta terapêutica a partir da pesquisa por imuno-histoquímica ou outros resultados de avaliações em Patologia e Biologia Molecular. Além disso, a obra traz um capítulo inteiramente dedicado às Interações Medicamentosas.

Práticas em oncologia clínica
Organizado por Marcelo Ferretti Fanelli, vários autores
São Paulo: Comunique Editorial, 2013.
ISBN 978-85-89496-21-6
688 páginas 


Publicidade
NEXT FRONTIERS 2021
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250

Estudos Clínicos

Qualidade de vida após o câncer de mama, desafios e perspectivas 

Qualidade de vida após o câncer de mama, desafios e perspectivas 

Thiago Vidal Brito (foto), médico do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC - São Camilo Oncologia ), é o investigador principal de estudo aberto a recrutamento de pacientes, com o objetivo de avaliar a qualidade de vida de mulheres que sobreviveram ao câncer de mama. O estudo espera identificar possíveis repercussões da doença e de seus tratamentos à qualidade de vida após 1 ano (12 meses) e 2 anos (24 meses) do tratamento primário.

Leia Mais

Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519