27052022Sex
AtualizadoQui, 26 Maio 2022 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

A.C.Camargo compartilha rotinas baseadas em evidências

livro_oncologia_capa_200x310.jpgOferecer consulta rápida e auxiliar oncologistas clínicos nas tomadas de decisões do dia-a-dia é o objetivo do manual Práticas em Oncologia Clínica, do diretor de Oncologia Clínica do A.C.Camargo Cancer Center, Marcello Ferreti Fanelli, com colaboração dos oncologistas clínicos titulares do departamento.


O livro está dividido em catorze capítulos, organizados por cores para facilitar o acesso às condutas preconizadas para cada subtipo tumoral específico. O conteúdo é baseado em fluxogramas produzidos a partir de evidências científicas.

De acordo com o autor, embora traga condutas baseadas em evidências, a decisão quanto ao tratamento deve ser sempre individualizada, levando em conta aspectos inerentes ao paciente, impossíveis de serem contemplados em um fluxograma. “Nosso desafio é que todos os oncologistas clínicos alcancem o objetivo de cuidar melhor de cada paciente e com a máxima eficácia”, destaca Fanelli.

O capítulo Genética aborda as condutas clínicas para síndromes hereditárias, desde os critérios diagnósticos e manejo de cada paciente, passando pela análise dos fatores de risco, até a conduta terapêutica a partir da pesquisa por imuno-histoquímica ou outros resultados de avaliações em Patologia e Biologia Molecular. Além disso, a obra traz um capítulo inteiramente dedicado às Interações Medicamentosas.

Práticas em oncologia clínica
Organizado por Marcelo Ferretti Fanelli, vários autores
São Paulo: Comunique Editorial, 2013.
ISBN 978-85-89496-21-6
688 páginas 


Publicidade
KITE PHARMA
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
https://xperienceforumoncologia21.com.br/
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner libbs2019 300x250

Estudos Clínicos

Estudo de mundo real deve retratar o cenário do câncer de mama RH+ HER2- no Brasil

Estudo de mundo real deve retratar o cenário do câncer de mama RH+ HER2- no Brasil

Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG) espera incluir 300 participantes em um estudo observacional que pretende levantar dados de mundo real (real world data) no tratamento de primeira linha do câncer de mama metastático receptor hormonal positivo, HER 2 negativo. Este estudo foi um dos selecionados para suporte pelo Programa BRAVE com apoio da Novartis Brasil.

Leia Mais

Publicidade
300x250 ad onconews200519