27112021Sáb
AtualizadoSex, 26 Nov 2021 9pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Today
Neste mês
Mês anterior Dia anterior
Dia seguinte Próximo mês
5º Fórum Nacional de Políticas de Saúde em Oncologia
De Quarta-feira, 08 Abril 2015 -  8:00
Até Quinta-feira, 09 Abril 2015 -  6:00
Contato:  www.oncoguia.org.br/eventos/v_forum_brasilia/

banner_forum_NET_OK.jpgOs avanços tecnológicos no câncer e os desafios para que se tornem acessíveis, incluindo questões essenciais da relação médico-paciente, serão discutidos no 5º Fórum Nacional de Políticas de Saúde em Oncologia, promovido pelo Instituto Oncoguia, nos dias 8 e 9 de abril, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O objetivo é chamar a atenção para os graves problemas enfrentados pelos pacientes no país.
 
"Temos conquistas importantes na área da Oncologia, muitos avanços tecnológicos, mas que em muitos casos de nada adiantam, se não acontecem na prática ou não estão acessíveis a quem mais importa, os pacientes", alerta a presidente do Instituto Oncoguia, a psico-oncologista e especialista em Bioética Luciana Holtz.
 
Estarão reunidos em Brasília diversos atores envolvidos com a temática do câncer, como órgãos de governo, a exemplo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), instituições como a Organização Mundial da Saúde (OMS), representantes de empresas e da indústria farmacêutica, de operadoras de planos de saúde, pesquisadores, ONGs, parlamentares, entre outros.
 
Serão debatidos temas prioritários na oncologia, definidos a partir de um diagnóstico feito pelo Instituto com base em seus programas de atendimento a suporte ao paciente, além do contínuo acompanhamento das políticas públicas brasileiras de atenção oncológica. Entre os assuntos na agenda do evento estão Tecnologia, Humanização e Acesso; Como ter uma regulação eficiente e transparente?; Conhecendo o fluxo regulatório da descoberta de uma nova molécula até termos um medicamento acessível ao paciente; Desafios para o aprimoramento do processo de aprovação da pesquisa clínica e do o registro de uma nova tecnologia; Acesso ao tratamento no SUS; Infraestrutura ideal para garantirmos um tratamento humanizado; Saúde Suplementar; e direitos do paciente com câncer
 
As inscrições são gratuitas. Vagas limitadas.  
 
Informações:  www.oncoguia.org.br/eventos/v_forum_brasilia/ 
 

Local Auditório Nereu Ramos - Câmara dos Deputados, Praça dos Três Poderes – Brasília/DF
Publicidade
https://xperienceforumoncologia21.com.br/
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519