28112021Dom
AtualizadoSáb, 27 Nov 2021 11pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Today
Neste mês
Câncer Gastrointestinal
De Quinta-feira, 21 Agosto 2014 -  8:00
Até Sábado, 23 Agosto 2014 -  6:00
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (11) 2189-5213

2014_pecogi_interno_1_NET_OK.jpgEventos simultâneos reúnem de 21 a 23 de agosto, em São Paulo, os principais nomes em câncer gastrointestinal das Américas e Europa.

A discussão que apontará como deverão ser padronizados os tratamentos dos tumores de intestino que se espalharam para o fígado marcará o I Consenso Brasileiro de Tratamento Multidisciplinar de Metástases Hepáticas Colorretais, um dos destaques da programação que englobará o X Simpósio Internacional do Programa de Educação Continuada em Oncologia Gastrointestinal (PECOGI), promovido pelo A.C.Camargo Cancer Center.

Paralelamente, serão realizados o curso de Pós-Graduação da Americas Hepato-Pancreato-Biliary Association (AHPBA); Simpósio Internacional da International Hepato-Pancreato Biliary Association (IHPBA)

O 1º Consenso Brasileiro de Tratamento Multidisciplinar, será coordenado, dentre outros, por especialistas do A.C.Camargo em conjunto com o Capítulo Brasileiro da International Hepato-Pancreato-Biliary Association, o Colégio Brasileiro de Cirurgiões, do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, e da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica. De acordo com cirurgião oncológico e diretor do Departamento de Cirurgia Abdominal do A.C.Camargo, Felipe José Fernández Coimbra, que preside os eventos, a reunião do Consenso Brasileiro resultará em três publicações científicas, uma delas com foco na avaliação pré-operatória, outra nas modalidades cirúrgicas e a terceira abordará o manejo do paciente que não tem um tumor elegível para cirurgia.

Os eventos da AHPBA e CB-IHPBA reunirão alguns dos principais nomes em cirurgia oncológica de tumores gastrointestinais, casos do diretor do Departamento de Cirurgia Pancreática da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos e membro do Conselho Executivo da AHPBA, Charles Vollmer; o Professor Adjunto de Cirurgia Oncológica da Universidade de Calgary, no Canadá e presidente da AHPBA, Elijah Dixon; o chefe do serviço de Cirurgia de Esôfago e Estômago do Hospital Universitário de Verona, na Itália, Giovanni de Manzoni; o cirurgião oncológico da Universidade de Buenos Aires, na Argentina e presidente eleito da AHPBA, Javier Lendoire e o cirurgião oncológico do MD Anderson Cancer Center, dos Estados Unidos, Thomas Aloia.

Com contexto interdisciplinar, os eventos são voltados a cirurgiões, gastroenterologistas, oncologistas clínicos, dentre outros profissionais envolvidos no suporte ao paciente em tratamento de tumores gastrointestinais. Os temas centrais serão tratamento multidisciplinar para o câncer do aparelho digestivo alto, cirurgia oncológica hepatobilipancreática, diretrizes do consenso internacional de doenças hepatobililiares e também avanços e tratamento de tumores de esôfago e estômago.

A programação completa e informações sobre inscrição estão disponíveis no site www.accamargo.org.br/evento-detalhe/pecogi/153.

X Simpósio Internacional do Programa de Educação Continuada em Oncologia Gastrointestinal (PECOGI) – 21 DE AGOSTO.
Americas Hepato-Pancreato-Biliary Association Postgraduate Course - 22 E 23 DE AGOSTO
Simpósio Internacional de Câncer de Fígado, Pâncreas e Vias Biliares do CB-IHPBA - 22 E 23 DE AGOSTO

Local A.C.Camargo Cancer Center - Rua Professor Antonio Prudente, 211, Liberdade - São Paulo
Publicidade
https://xperienceforumoncologia21.com.br/
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519