29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm
Today
Neste mês
Pós-ASCO ONCOMED BH
Sábado, 02 Agosto 2014,  8:00 -  6:00
Contato:  (31) 2516-4356

Pos_ASCO_ONCOMED_BH_NET_OK.jpgA Oncomed BH promove sábado, 2 de agosto, em Belo Horizonte, um encontro científico para analisar os principais temas apresentados no 50º encontro anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), realizado em Chicago (EUA), em maio. Denominado Pós-Asco, o evento traz em sua programação palestras, mesas-redondas e debates de casos clínicos, com temas que envolvem a prevenção, o diagnóstico e o tratamento do câncer.

“Trata-se de uma oportunidade de aprofundar e discutir os dados apresentados na ASCO, como as últimas pesquisas sobre a doença, novas terapias de tratamento, modernas tecnologias, últimos medicamentos, entre outros. É um momento de reciclagem, troca de ideias, aprimoramento e avaliação da aplicabilidade no nosso dia a dia”, afirma Leandro Ramos, Presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica – Regional Minas e médico oncologista da Oncomed BH.

Quatro tipos de câncer – mama, próstata, intestino e pulmão – terão destaque, mas as demais neoplasias também serão discutidas. “Em relação ao câncer de mama, foram apresentados estudos avaliando o papel da vitamina D e da obesidade na incidência e no resultado do tratamento da doença. O nível sanguíneo da vitamina D, diferentemente do que se pensava, não interferiu no resultado do tratamento adjuvante do câncer de mama. Por outro lado, a obesidade em mulheres portadoras de câncer de mama mostrou ser um fator prognóstico desfavorável, não apenas na pós-menopausa como se pensava, mas também na pré-menopausa. Esses são dois dos temas que serão trabalhados no simpósio”, exemplifica Leandro.

A expectativa é reunir cerca de 100 profissionais da saúde. As inscrições são gratuitas e abertas a toda comunidade científica pelo telefone (31) 2516-4356 ou pelo site www.oncomedbh.com.br. As vagas são limitadas.

Confira a programação aqui.
Pós-Asco
Data: 02/08/014
Horário: 8h às 17h30
Mais informações: www.oncomedbh.com.br
Inscrições gratuitas

Local Belo Horizonte, MG - Hotel BH Platinum - Avenida Olegário Maciel, 1748, Lourdes