19042024Sex
AtualizadoQui, 18 Abr 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Coberturas Especiais

Estudo avalia anticorpo droga-conjugado no câncer de mama HER2+

mama 2019Estudo multicêntrico com participação do IBCC Oncologia e mais três centros brasileiros busca comparar o anticorpo droga-conjugado anti-HER2 trastuzumabe-deruxtecan (DS8201) com o tratamento padrão em pacientes com câncer de mama HER2+ intensamente pré-tratados.

O estudo multicêntrico, randomizado, de fase III, deve incluir 600 participantes com câncer de mama HER2-positivo irressecável e/ou metastático, intensamente pré-tratados (média de 6 tratamentos anteriores, incluindo ado-trastuzumabe emtansina - T-DM1). A expectativa é ter os dados consolidados para análise em fevereiro de 2022.

Os braços de comparação incluem pacientes que receberam o padrão de tratamento escolhido pelo investigador, incluindo trastuzumabe/capecitabina e lapatinibe/capecitabina.

O endpoint primário é a sobrevida livre de progressão (SLP) por revisão central independente cega, e os endpoints secundários incluem sobrevida global, taxa de resposta objetiva (ORR), duração de resposta (DoR), taxa de benefício clínico (CBR), e sobrevida livre de progressão baseada na avaliação do investigador.

Além do IBCC, participam do estudo a Clínica de Neoplasias Litoral, em Itajaí; Clínicas Oncológicas Integradas (COI), no Rio de Janeiro; e o A.C. Camargo Cancer Center, em São Paulo.

ClinicalTrials.gov: NCT03523585

DS-8201a in Pre-treated HER2 Breast Cancer That Cannot be Surgically Removed or Has Spread [DESTINY-Breast02]

Sponsor: Daiichi Sankyo, Inc.

Collaborators: Daiichi Sankyo Co., Ltd. / AstraZeneca

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
300x250 ad onconews200519