20042024Sáb
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 10pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Coberturas Especiais

Brasil estuda biomarcadores no câncer de próstata

Prostata 2017 NET OK 1O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) é o patrocinador de estudo prospectivo que avalia biomarcadores de pacientes com câncer de próstata resistente à castração metastático (mCPRC) em tratamento com docetaxel seguido de enzalutamida (Xtandi®).

O estudo tem a colaboração da Astellas Pharma e prevê a inscrição de 30 participantes. Todos receberão tratamento padrão com docetaxel 75 mg / m2 a cada 3 semanas, até 10 ciclos. Após a progressão, os participantes receberão enzalutamida 160 mg diariamente, até toxicidade limitante ou progressão da doença.

Para análise de biomarcadores, os participantes serão submetidos à coleta seriada de sangue pré e pós-terapia. O objetivo principal do estudo é avaliar a associação do status AR-V7 e alterações do gene do receptor de andrógeno (AR) como marcador de resposta do PSA ao tratamento com docetaxel e enzalutamida. Dados consolidados são aguardados para dezembro de 2021.

ClinicalTrials.gov: NCT03700099

Prospective Biomarker Analysis of Patients With Metastatic Castration-resistant Prostate Cancer (mCRPC) Undergoing Sequential Treatment With Docetaxel and Enzalutamide

Sponsor: Instituto do Cancer do Estado de São Paulo

Collaborator: Astellas Pharma Inc

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
300x250 ad onconews200519