29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Coberturas Especiais

OAK: atezolizumab mostra resultados em câncer de pulmão

Pulm__o_DEZ_NET_OK.jpgResultados do estudo OAK apresentados na conferência mundial de câncer de pulmão mostram benefícios do uso do anti PD-L1 atezolizumab em pacientes com câncer de pulmão avançado, com ganho de 4,2 meses na sobrevida global mediana na comparação com docetaxel. Os dados foram apresentados na 17ª conferência mundial de câncer de pulmão (WCLC) em Viena, Áustria.

Atezolizumab é um anticorpo monoclonal totalmente manipulado e humanizado do isotipo IgG1 contra o ligante da proteína programada para matar. Atezolizumab inibe a ligação de PD-L1 aos seus receptores PD-1 e B7.1, restaurando assim a imunidade das células T específicas do tumor. O agente foi aprovado em outubro pela Food and Drug Administration para o tratamento de pacientes com câncer de pulmão não pequenas células em progressão da doença durante ou após a quimioterapia.
 
Resultados
 
A sobrevida mediana dos pacientes tratados com atezolizumab foi de 13,8 meses versus 9,6 meses nos pacientes tratados com docetaxel (hazard ratio de 0,73 com p = 0,0003).
 
Os resultados de novas análises em subgrupos específicos foram apresentados por Shirish Gadgeel, do Karmanos Cancer Institute na Wayne State University, em Detroit, e demonstraram que atezolizumab melhorou a sobrevida global independentemente da histologia e do status de PD-L1 medido por IHC ou expressão genética do tumor.
 
O benefício de sobrevida também foi observado em pacientes idosos (> 65 anos de idade), pacientes com metástases cerebrais e em não-fumantes. 
 

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519