19042024Sex
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Coberturas Especiais

4º Fórum Educacional das Instituições de Apoio a Pacientes

hemo2014_apresent.jpgA Hemo 2014 abrigou uma série de eventos multidisciplinares, com destaque para a realização do 4º Fórum Educacional das Instituições de Apoio a Pacientes Portadores de Doenças Hematológicas ou Oncohematológicas.

O encontro foi moderado pelo médico hematologista Guilherme Genovez, ex coordenador-geral da área de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde, que defende uma grande mobilização social e educativa, com o protagonismo e a participação ativa das organizações de pacientes nas políticas de saúde. “É preciso dar voz aos interesses dos pacientes. Essa mesa nasce do reconhecimento de que todos os atores envolvidos no problema precisam estar juntos na busca de soluções. Não existe um iluminado que traga a solução pronta, mas uma convergência de muitos olhares de todas as partes interessadas, que se juntam no debate em torno de objetivos comuns”, resumiu ele na abertura do encontro.

O 4º Fórum educacional das instituições de apoio a pacientes teve a coordenação de Carmen Vergueiro, presidente da Associação de Medula Óssea (AMEO), com apoio e participação de Rita de Cássia Domingues, do Espaço de Vida e da IMF Brasil, e de Tânia Pietrobelli, da Federação Brasileira de Hemofilia.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
300x250 ad onconews200519