28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 1pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Coberturas Especiais

ASCO GI avança em áreas críticas

14asco_gi_bx.jpgCerca de 3.400 profissionais estiveram em São Francisco, Califórnia, para acompanhar o 11º ano do Simpósio Gastrointestinal (2014 Gastrointestinal Cancer Symposium), realizado de 16 a 18 de janeiro. O encontro apresenta os resultados dos mais recentes estudos clínicos, traz o estado da arte em diagnóstico e tratamento e é palco das grandes novidades da indústria.

O estudo RAINBOW foi certamente um dos grandes destaques do Simpósio GI 2014, entre os mais de 720 abstracts apresentados na edição deste ano. A investigação de Hansjochen Wilke e colegas mostrou a superioridade do agente ramucirumab no adenocarcinoma de junção gastroesofágica avançado.

O impacto de mutações RAS no câncer colorretal metastático (CRCm) continua como importante tema e motivou novos estudos, que ajudam a explicar a resposta terapêutica.
Outro trabalho que concentrou as atenções apostou na abordagem da imunoterapia em pacientes com adenocarcinoma metastático de pâncreas.

Este ano, o Simpósio GI trouxe novamente avanços em áreas críticas. O objetivo é ampliar a compreensão das diferentes etiologias do câncer, identificar populações de alto risco através da detecção precoce e investir em tratamentos cada vez mais efetivos, seja por alvos moleculares modernos ou aproveitando o sistema imunológico para combater o câncer e orientar o tratamento.

Veja o que foi destaque no Simpósio Gastrointestinal em onconews.com.br, o seu canal de informação e evidência – www.onconews.com.br 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519