19042024Sex
AtualizadoQui, 18 Abr 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Coberturas Especiais

Highlights da ASCO 2022

asco 22Mais de 2.800 abstracts foram aceitos para apresentação no encontro anual da ASCO, que acontece de 3 a 7 de junho, em Chicago, e reúne mais de 2.400 abstracts adicionais em publicação online. A edição deste ano pretende dar relevo à equidade no tratamento do câncer, com o tema Advancing Equitable Cancer Care Through Innovation.

Selecionado como primeiro Late Breaking Abstract, estudo prospectivo de Fase 3 apresenta resultados da combinação de panitumumabe e bevacizumabe com quimioterapia de primeira linha em pacientes com câncer colorretal metastático do tipo RAS selvagem (LBA1).

A ASCO 2022 também destacou em LBA estudo de Fase 3 avaliando diferentes regimes de quimioterapia em pacientes com sarcoma de Ewing recorrente e refratário, o primeiro estudo randomizado neste grupo de pacientes (LBA2).

Outro destaque é o estudo randomizado de Fase 3 selecionado para apresentação em Late Breaking Abstract, que comparou trastuzumabe deruxtecana com tratamento de escolha do médico em pacientes com câncer de mama metastático e/ou irressecável com HER2 low (LBA3). Na oncologia mamária, o programa científico também dá relevo ao estudo prospectivo que analisa a omissão de radioterapia após cirurgia conservadora (LBA501).

Na oncohematologia, estudo de Fase 3 mostra resultados de lenalidomida, bortezomibe e dexametasona com ou sem transplante autólogo de células-tronco em pacientes com mieloma múltiplo recém-diagnosticado (LBA4) e promete concentrar as atenções.

No panorama GI, entre os destaques está apresentação de estudo randomizado de Fase 2 avaliando o uso de quimioterapia adjuvante guiada por biópsia líquida no câncer de cólon em estágio II (LBA100). Outro estudo aguardado com expectativa na oncologia GI apresenta resultados da eficácia clínica e segurança de nimotuzumab combinado com gemcitabina no câncer de pâncreas metastático ou localmente avançado KRAS selvagem (LBA4011).

Acompanhe no Onconews esses e outros destaques da ASCO 2022.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
300x250 ad onconews200519