28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Coberturas Especiais

ASH 2019: destaques da oncohematologia

ASH 2019 bxPrincipal encontro da hematologia mundial, a 61ª edição do congresso da Sociedade Americana de Hematologia (ASH 2019) reúne cerca de 3 mil abstracts para apresentação oral e em pôster. O evento acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro, em Orlando, Flórida.

 

Seis estudos considerados Late Breaking Abstract foram selecionados para a Sessão Plenária, entre eles o estudo randomizado de fase III que avalia blinatumomab vs. quimioterapia como terapia pós-reindução em crianças, adolescentes e jovens adultos com leucemia linfoblástica aguda B de risco alto e intermediário após a primeira recidiva (LBA1). O estudo será apresentado na Plenária do dia 10 de dezembro por Patrick Brown, do Sidney Kimmel Comprehensive Cancer Center, Johns Hopkins University, em Baltimore.

Destaque do programa científico, o estudo de fase III QUAZAR AML-001  investiga a eficácia da formulação oral de azacitidina (CC-486) em pacientes com leucemia mieloide aguda (LMA) em primeira remissão (LBA3). A apresentação é de Andrew Wei, do The Alfred Hospital, Melbourne, Austrália,

Outro trabalho que deve concentrar as atenções utiliza o sequenciamento genômico para identificar mutações drivers prognósticas na leucemia mieloide aguda e em síndromes mielodisplásicas. Os resultados serão apresentados por Ilaria Iacobucci, do Departamento de Patologia do St. Jude Children's Research Hospital, em Memphis (LBA4).

O fase III Candor também é um dos destaques. O estudo avalia a combinação de carfilzomibe, dexametasona e daratumumabe versus carfilzomibe e dexametasona para o tratamento de pacientes com mieloma múltiplo recidivado ou refratário (LBA6).

Referências:

LBA-1 A Randomized Phase 3 Trial of Blinatumomab Vs. Chemotherapy As Post-Reinduction Therapy in High and Intermediate Risk (HR/IR) First Relapse of B-Acute Lymphoblastic Leukemia (B-ALL) in Children and Adolescents/Young Adults (AYAs) Demonstrates Superior Efficacy and Tolerability of Blinatumomab: A Report from Children’s Oncology Group Study AALL1331
Apresentação:
Patrick A. Brown
Sessão: Late-Breaking Abstracts Session
Horário e local: Tuesday, December 10, 2019, 7:30 AM-9:00 AM
Hall D, Level 2 (Orange County Convention Center)

LBA-3 The QUAZAR AML-001 Maintenance Trial: Results of a Phase III International, Randomized, Double-Blind, Placebo-Controlled Study of CC-486 (Oral Formulation of Azacitidine) in Patients with Acute Myeloid Leukemia (AML) in First Remission
Apresentação: Andrew H. Wei
Sessão: Late-Breaking Abstracts Session
Horário e local: Time and Location: Tuesday, December 10, 2019, 7:30 AM-9:00 AM
Hall D, Level 2 (Orange County Convention Center)

LBA-4 Integrated Transcriptomic and Genomic Sequencing Identifies Prognostic Constellations of Driver Mutations in Acute Myeloid Leukemia and Myelodysplastic Syndromes
Apresentação: Ilaria Iacobucci
Sessão: Late-Breaking Abstracts Session
Horário e local: Tuesday, December 10, 2019, 7:30 AM-9:00 AM
Hall D, Level 2 (Orange County Convention Center)

LBA-6 Carfilzomib, Dexamethasone, and Daratumumab Versus Carfilzomib and Dexamethasone for the Treatment of Patients with Relapsed or Refractory Multiple Myeloma (RRMM): Primary Analysis Results from the Randomized, Open-Label, Phase 3 Study Candor (NCT03158688)
Apresentação: Saad Z. Usmani
Sessão: Late-Breaking Abstracts Session
Horário e local: Tuesday, December 10, 2019, 7:30 AM-9:00 AM
Hall D, Level 2 (Orange County Convention Center)

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519