29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

ESMO 2021

ESMO inicia mais um encontro e fortalece a pesquisa em câncer

solange peters esmo okO maior encontro da oncologia europeia começa com números superlativos, conectando globalmente cerca de 19 mil participantes engajados com a pesquisa, prevenção e tratamento do câncer. A edição deste ano acontece de 16 a 21 de setembro e promete estudos com impacto na prática clínica, novamente com destaque para a imunoterapia, agora também no cenário adjuvante em diferentes plataformas de tratamento. “Está demonstrado que a imunoterapia funciona em muitas doenças e novos medicamentos estão no horizonte no campo da oncologia de precisão, mas como uma organização internacional, nós da ESMO temos que ser realistas sobre o quão acessíveis essas descobertas são em uma perspectiva global” destacou Solange Peters (foto), chair do ESMO Congress 2021.

Foto: European Society of Medical Oncology - ESMO

Com mais de 2.000 estudos, o encontro anual da Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO) mostra que a pesquisa em câncer deixou para trás o impacto dos primeiros tempos da pandemia de COVID-19. “A pandemia gerou consequências ​​nas pessoas e nos sistemas de saúde, mas também na pesquisa em câncer”, disse Antonio Passaro, porta-voz da ESMO21. “Este ano, no entanto, vimos uma ressurreição da pesquisa oncológica refletida no aumento do número de resumos enviados, com dados que mudam a prática”, sinalizou.

A sessão de abertura do ESMO 2021 está programada para 17 de setembro (2:15-12:45 CEST, Channel 1) e mais uma vez enfoca a necessidade de uma caracterização molecular mais abrangente para todos os tipos de tumor, especialmente para mesotelioma, sarcoma e carcinoma de origem primária desconhecida.

Na oncologia mamária, dados aguardados de sobrevida global prometem um novo paradigma no tratamento do câncer de mama, em estudos selecionados entre os destaques do programa científico.   

Acompanhe na cobertura do Onconews esses e outros destaques do ESMO Congress 2021.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519