19042024Sex
AtualizadoQui, 18 Abr 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

ESMO 2021

Oncologista brasileiro é premiado com o ESMO Research Fellowship

tiago padua bxTiago Pádua (foto), da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e do Oncologia Americas, é um dos nove jovens oncologistas premiados com o ESMO Research Fellowship 2021. Pádua foi selecionado pelo projeto de pesquisa que avalia uma abordagem personalizada para terapia de preservação para o câncer de bexiga urotelial músculo invasivo (MIBC), associando imunoterapia e radioterapia.

“Estou muito feliz com a aprovação e reconhecimento. Tenho certeza que será uma experiência única para o desenvolvimento da minha carreira como jovem oncologista com foco em uro-oncologia, permitindo meu crescimento profissional e expandindo meu networking na comunidade europeia”, afirma Pádua.

Iniciado em 1989 para estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa de jovens oncologistas, o ESMO Research Fellowship reconhece estudos considerados promissores com bolsas concedidas pelo período de um ano, com a opção de prorrogação por mais um ano mediante solicitação e aprovação do Comitê de Fellowship.

Dependendo do foco do projeto de bolsa submetido, os jovens oncologistas têm a experiência de pesquisa com foco translacional, com treinamento abrangente da bancada ao leito, proporcionando a oportunidade de aprender sobre os mais recentes desenvolvimentos na pesquisa translacional do câncer; ou clínico, que oferece treinamento em pesquisa clínica em renomados centros de câncer europeus e apoia os esforços para expandir redes profissionais através da colaboração com instituições de excelência.

O oncologista brasileiro irá desenvolver seu projeto de pesquisa no San Raffaele Hospital and Scientific Institute, em Milão, Itália, sob supervisão do oncologista Andrea Necchi. O programa tem previsão de início para novembro de 2021.

 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519