24042024Qua
AtualizadoTer, 23 Abr 2024 9pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

ASCO 2021

Brasileira recebe o Global Oncology Young Investigator Awards 2021

cristiane bergerot oficial bxA psico-oncologista Cristiane Bergerot (foto), do Centro de Câncer de Brasília (CETTRO), recebeu o Global Oncology Young Investigator Awards 2021 (GO YIA), oferecido pela Conquer Cancer Foundation. A premiação é dada a especialistas em início de carreira como pesquisadores independentes com projetos de pesquisa que tenham reconhecido impacto para diminuir a carga global do câncer. A premiação aconteceu durante a ASCO 2021, realizada em formato virtual.

Bergerot conquistou o prêmio por seu trabalho que avalia a estruturação de um programa de avaliação geriátrica em pacientes idosos iniciando tratamento quimioterápico em um centro brasileiro de câncer através de um sistema de telemedicina. A relevância do projeto é notável visto que atende a uma demanda crescente em oncologia, que é a atenção à população idosa, associado às limitações de circulação dos dias atuais em tempos de pandemia.

O projeto de pesquisa tem como co-investigadores os médicos do CETTRO Paulo Bergerot e João Nunes Matos Neto, e conta com a participação dos mentores internacionais William Dale, médico geriatra, diretor do Departamento de Supportive Care do City of Hope; e Enrique Soto, oncologista especializado em oncogeriatria do Instituto Nacional de Ciencias Médicas y Nutrición Salvador Zubirán, no México.

O estudo está previsto para início ainda no mês de junho, com duração programada de aproximadamente 1 ano. A premiação garante ainda um patrocínio com um valor de U$50.000,00.

“Destacamos a relevância do trabalho desenvolvido pela psicóloga e doutora Cristiane no universo médico internacional, com numerosas premiações por diversas instituições / organizações focadas quase exclusivamente em médicos. Sua relevância perante a sociedades como a ASCO, é notória e digna de destaque”, declara a Conquer Cancer.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519