19042024Sex
AtualizadoQui, 18 Abr 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

POSEIDON: durvalumabe e tremelimumabe melhoraram sobrevida no câncer de pulmão metastático

pulmao 2020Resultados positivos do ensaio de Fase 3 POSEIDON mostraram que a adição de durvalumabe (Imfinzi®) e tremelimumabe à quimioterapia baseada em platina melhorou a sobrevida global (SG) e a sobrevida livre de progressão (SLP) no tratamento de 1ª linha de pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP) com doença estágio IV. Os resultados foram apresentados na 2021 World Conference on Lung Cancer, conferência organizada pela Associação Internacional para o Estudo do Câncer de Pulmão (Abstract PL02.01).


Vulnerabilidade social é fator de risco em pacientes submetidos a tratamento cirúrgico de câncer de pulmão

priscila berenice costa bxMesmo quando diagnosticado precocemente, os aspectos sociais contribuem para a mortalidade em 30 dias de pacientes submetidos ao tratamento cirúrgico do câncer de pulmão. Os resultados são de estudo brasileiro selecionado para apresentação oral no 2021 World Conference on Lung Cancer (WCLC 2021). O trabalho é fruto da tese de doutorado da enfermeira Priscila Berenice da Costa (foto), assistente de direção no Instituto do Coração - InCor/HCFMUSP. O cirurgião Ricardo Terra é o orientador do trabalho.

Estadiamento nodal de ressecções pulmonares abertas, videotoracoscópicas e robóticas de CPCNP

ricardo terra bxRicardo Terra (foto), professor associado da Faculdade de Medicina da USP e chefe da Divisão de Oncologia Torácica Cirúrgica do ICESP, é primeiro autor de estudo que buscou comparar o estadiamento nodal por ressecções pulmonares abertas, videotoracoscópicas (VATS) e robóticas para o tratamento do câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP). O trabalho foi selecionado para apresentação em sessão mini-oral do 2021 World Conference on Lung Cancer (WCLC 2021), congresso anual da International Association for the Study of Lung Cancer (IASLC).

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519