29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

2021

Lenvatinibe supera sorafenibe em estudo de mundo real no carcinoma hepatocelular

hepatocelular 2021 bxEm pacientes com carcinoma hepatocelular avançado (HCC, da sigla em inglês), lenvatinibe demonstrou maior benefício clínico que sorafenibe em um cenário do mundo real. É o que apontam dados apresentados por Margherita Rimini, do Departamento de Oncologia e Hematologia da Universidade de Modena e Reggio Emilia, na Itália, durante o ESMO GI, o 23º Congresso Mundial de Câncer Gastrointestinal.

“Recentemente, o estudo REFLECT demonstrou a não-inferioridade de lenvatinibe em comparação com sorafenibe no cenário de primeira linha, levando à aprovação de um novo padrão de tratamento”, explicou Rimini. Agora, os pesquisadores realizaram uma análise multicêntrica com correspondência de escore de propensão em 184 pacientes com HCC para avaliar lenvatinibe frente a sorafenibe.

Os resultados mostram que os pacientes tratados com lenvatinibe tiveram risco de morte 36% menor e uma redução de 29% no risco de progressão (P = 0,0446). Além disso, a sobrevida global (SG) e a sobrevida livre de progressão (SLP) mediana em pacientes com lenvatinibe foram de 15,2 meses e 7,0 meses, respectivamente. Entre os pacientes que receberam sorafenibe, a SG mediana foi de 20,5 meses e a SLP mediana de 4,5 meses.

“Lenvatinibe pareceu ter melhor desempenho em um ambiente de mundo real em comparação ao sorafenibe. Mais pesquisas são necessárias para validar os fatores preditivos de resposta a lenvatinibe em vez de sorafenibe”, concluíram os autores.

Referência: Abstract P-40 - Remini, A. Casadei Gardini. Lenvatinib versus sorafenib as first-line treatment in hepatocellular carcinoma: A multi-institutional matched case-control study. Presented at: the ESMO 23rd World Congress on Gastrointestinal Cancer; June 30-July 3, 2020; virtual.

 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519