28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Influência do tempo entre a cirurgia e a radioterapia pós-operatória no câncer de cabeça e pescoço

gustavo rejane 2020Os médicos especialistas em radioterapia Rejane Franco, do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, e Gustavo Nader Marta, do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, são coautores de estudo de coorte retrospectivo que avaliou a influência da demora no início da radioterapia adjuvante na evolução locorregional de pacientes com câncer de cabeça e pescoço. O trabalho foi selecionado para apresentação em pôster no Congresso da Sociedade Europeia de Radioterapia e Oncologia (ESTRO 2020).


Radioterapia de campo envolvido no tratamento de adenocarcinomas pancreáticos localmente avançados

cassio gabriela 2020Estudo selecionado para apresentação em poster no ESTRO 2020 buscou avaliar se a quimioterapia, radioterapia de campo envolvido (IFRT) e cirurgia para tumores limítrofes é apropriada para o tratamento de tumores de pâncreas boderline e irressecáveis. Antonio Cassio Assis Pellizzon, chefe do Departamento de Radio-Oncologia do A.C.Camargo Cancer Center, e Gabriela Munro, residente em radio-oncologia na instituição e primeira autora do trabalho, comentam os resultados.

Impacto da infecção por HIV na radioterapia de consolidação do linfoma difuso de grandes células B

geovanne rt bxEstudo brasileiro selecionado para apresentação em pôster no Congresso da Sociedade Europeia de Radioterapia (ESTRO 2020) avaliou o impacto da infecção por HIV em pacientes com linfoma difuso de grandes células B que recebem tratamento com radioterapia de consolidação. O médico especialista em radioterapia Geovanne Pedro Mauro (foto), da Universidade de São Paulo (USP), é o primeiro autor do estudo.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519