20042024Sáb
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 10pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

2019

ASCO SITC apresenta avanços na imunoterapia

antoni ribas bxO ASCO-SITC 2019 reúne pesquisas e discussões que aprofundam a tônica nos cuidados centrados no paciente para avançar no campo da imuno-oncologia. “Pesquisadores e clínicos estão empenhados em ampliar a compreensão sobre as imunoterapias para promover abordagens mais racionais e com potencial de melhorar os resultados a longo prazo”, destacou Antoni Ribas (foto), da Universidade da Califórnia (foto).

 

No esteio de uma tendência que já se antecipa, as combinações continuam a motivar grandes pesquisas internacionais. O primeiro dia do ASCO SITC reflete esse cenário, com ênfase em estudos que exploram diferentes esquemas e dão ênfase à oncologia torácica como plataforma experimental.

Para Elizabeth A. Mittendorf, do Dana Farber Cancer Institute, especialista que este ano está à frente do comitê organizador do ASCO SITC 2019, os avanços feitos na imunoterapia do câncer de pulmão explicam o destaque no programa científico. “A ênfase hoje é a mudança da imunoterapia para a doença em estágio inicial, assim como a combinação com outros agentes”, reforçou.

Ao lado dos avanços que constituem um novo paradigma no tratamento do câncer de pulmão e que abrem a primeira General Session do encontro, outras sessões durante o ASCO SICT detalham progressos da imuno-oncologia em diferentes áreas. É o caso do câncer urológico, tema da General Session 4, com apresentações de Robert Dreicer, da Universidade de Virginia, William Y. Kim, da UNC Lineberger Comprehensive Cancer Center, e de Toni Choueiri, do Dana Farber Cancer Institute (General Session 4, sexta-feira).

Mario Sznol, da Yale, abre os debates e apresentações em melanoma (General Session 6), doença que foi marco na aprovação regulatória dos inibidores de checkpoint imune e agora serve de plataforma para discutir novas questões, dos mecanismos de resistência às novas combinações.

No dia 2 de março, os progressos da imuno-oncologia no câncer ginecológico e no câncer de mama têm lugar no programa científico.

O Simpósio ASCO SICT acontece de 28 de fevereiro a 02 de março em São Francisco, EUA. Acompanhe a cobertura completa no Onconews.

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519