28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Head to head: GALLIUM mostra superioridade do novo anti CD-20

Os resultados do estudo GALLIUM também concentram as atenções nesta 58ª ASH. O estudo avaliou o uso do novo anti CD-20 obinutuzumab (GAZYVA®) versus rituximab no linfoma folicular, em pacientes sem tratamento prévio. Os dados serão apresentados em sessão plenária no domingo, dia 4, e resultados preliminares atestam a superioridade do novo anticorpo monoclonal, com impacto na sobrevida.

A indução de imunoquimioterapia seguida de manutenção com rituximabe é o padrão de cuidados para pacientes com linfoma folicular sintomático em estágio avançado, atingindo uma sobrevida livre de progressão (SLP) mediana de 6 a 8 anos, e uma sobrevida mediana de 12 a 15 anos. No entanto, a recaída ocorre em 30% dos pacientes com linfoma folicular dentro de 3 anos e está associada a um mau prognóstico.
 
Obinutuzumab é um anticorpo monoclonal anti-CD20 que neste estudo aberto, randomizado, de Fase III mostra dados de eficácia e segurança em uma comparação head to head como tratamento de primeira linha no linfoma folicular. Os resultados do GALLIUM serão apresentados na ASH por Robert E Marcus, do Kings College Hospital.
 
Referência: Obinutuzumab-Based Induction and Maintenance Prolongs Progression-Free Survival (PFS) in Patients with Previously Untreated Follicular Lymphoma: Primary Results of the Randomized Phase 3 GALLIUM Study
 
Plenary Scientific Session
Sunday, December 4, 2016, 2:00 PM-4:00 PM
Hall AB (San Diego Convention Center)
 


 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519