28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Destaques do panorama geniturinário

MOC Vídeos– O oncologista Fábio Schutz (foto) comenta os principais abstracts da 52ª ASCO no panorama geniturinário. 

No câncer de bexiga, o estudo IMvigor210 avaliou a eficácia do atezolizumabe e mostrou que a taxa de resposta permanece ao redor de 20 a 25%, conforme publicado em análises anteriores.

"A grande novidade apresentada foi a coorte de pacientes não elegíveis à cisplatina, onde foi observada uma taxa de resposta com atezolizumabe de 21% nos pacientes que não expressam PD-L1 e 28% em pacientes que expressam bastante PD-L1. A expressão de PD-L1 não parece ter grande utilidade, ao menos no coorte dos pacientes que não recebem cisplatina”, explica.

No câncer de próstata, o estudo FIRSTANA comparou docetaxel na dose padrão vs cabazitaxel em duas doses diferentes na primeira linha de câncer de próstata metastático resistente à castração. “É um estudo considerado negativo porque o cabazitaxel não foi melhor que o docetaxel. A sobrevida global mediana nos três braços foi ao redor de 24 meses, o que não muda a prática”, diz o especialista.

Em câncer de rim, Schutz aponta o estudo que trouxe dados atualizados dos pacientes tratados com nivolumabe nos estudos fases I e II, em um seguimento de aproximadamente 4 anos; e a apresentação dos dados do estudo METEOR, que mostrou um benefício estatisticamente significativo de sobrevida global com cabozantinib.

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519