23042024Ter
AtualizadoTer, 23 Abr 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

ASCO GU 2014

Drogas ASI em pacientes hipertensos com RCCm

De acordo com um estudo retrospectivo, o uso de inibidores do sistema angiotensina (ASI, do inglês angiotensin system inhibitor), como lisinopril, captopril e losartana, melhorou a sobrevida global dos pacientes com carcinoma de células renais metastático (mRCC, do inglês Metastatic Renal Cell Carcinoma). Os dados apresentados na ASCO GU deste ano são da maior análise disponível até o momento para avaliar o papel de ASIs em pacientes com câncer renal.

"Ainda são necessários outros estudos prospectivos, mas com base nos resultados desta investigação, o uso de inibidores do sistema de angiotensina deve ser considerado para pacientes com carcinoma de células renais metastático que precisam de um anti-hipertensivo e não têm quaisquer contra-indicações, especialmente em pacientes que receberam tratamentos-alvo", disse o autor do estudo, o oncologista Rana McKay, do Dana Farber Cancer Institute, em Massachusetts. "No entanto, ainda é muito cedo para determinar se esse medicamento deve ser usado em pacientes com carcinoma de células renais metastático que também não têm hipertensão ou outra condição médica para justificar o tratamento" explicou.
Os pesquisadores revisaram informações de 4.736 pacientes com carcinoma de células renais metastático tratados em fase II e III de ensaios clínicos patrocinados pela Pfizer.
 A sobrevida global para pacientes que recebem anti-hipertensivo foi de 27 meses, em comparação com 17 meses para o grupo que não faz uso de ASIs. Os pesquisadores também analisaram dados de 2 mil pacientes que tomam outro tipo de anti-hipertensivo e constataram que a sobrevida global para pacientes em uso de Asis foi de 27 meses versus 18 meses para outros agentes anti-hipertensivos. Ao avaliar pacientes com base no tipo de terapia, o benefício de Asis foi mais significativo em pacientes tratados com terapia-alvo.
Duas classes fazem parte dos inibidores do sistema angiotensina, as chamadas enzimas conversoras da angiotensina (ECA) e os bloqueadores do receptor da angiotensina (ARBs). (Abstract#437)

Fonte:
Impact of angiotensin system inhibitors (ASI) on outcomes in patients (pts) with metastatic renal cell carcinoma (mRCC): Results from a pooled clinical trials database . J Clin Oncol 32, 2014 (suppl 4; abstr 437).

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519