29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

C-POST: Pesquisa com cemiplimab no carcinoma espinocelular de alto risco está aberta à participação brasileira

Pesquisa cientifica 2019 news bxSeis centros brasileiros participam de estudo aberto a recrutamento de pacientes com carcinoma espinocelular cutâneo (CSCC) de alto risco, para avaliar o uso adjuvante de cemiplimab versus placebo após cirurgia e radioterapia.  O estudo (C-POST ) é patrocinado pela Regeneron Pharmaceuticals, em colaboração com a Sanofi.

Neste estudo randomizado de Fase III, que prevê globalmente a inclusão de 412 participantes, o principal  endpoint é  sobrevida livre de doença (SLD) de pacientes com CSCC tratados com cemiplimab adjuvante, versus aqueles tratados com placebo, após cirurgia e radioterapia (RT). Endpoints secundários incluem sobrevida global e dados de segurança.

De acordo com o protocolo, são elegíveis pacientes com ressecção de CSCC patologicamente confirmada, tratados com radioterapia (RT) entre 2 e 6 semanas da randomização, com bom performance status (ECOG PS ≤1) e função renal e hepática adequada. A população do estudo considera indivíduos com lesão primária de CSCC ou CSCC primário com envolvimento nodal, ou, ainda, aqueles com metástase de CSCC primário conhecido.

Os dados finais do estudo são aguardados para fevereiro de 2026.

Os centros participantes  e respectivos médicos responsáveis no Brasil são o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Dra. Veridiana Pires de Camargo), Hospital Marcio Cunha/ Fundação São Francisco Xavier, Ipatinga, MG (Dr. Luciano Viana), Ynova Pesquisa Clínica, Florianópolis, SC (Dr.Tadeu Ferreira de Paiva Jr), Centro de Novos Tratamentos, Itajaí, SC (Dr. Giuliano Santos Borges), Hospital São Vicente de Paulo, Passo Fundo, RS (Dr. Rodrigo Ughini Villarroel), ANIMI, Lages, SC (Dra. Maitê de Liz Vassen Schurmann).

O estudo está inscrito na plataforma ClinicalTrials.gov: NCT03969004

Referência: https://clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT03969004?term=R2810-ONC-1788&draw=2&rank=1#contacts


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519