17012022Seg
AtualizadoSeg, 17 Jan 2022 1pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Estudo de mundo real deve retratar o cenário do câncer de mama RH+ HER2- no Brasil

gustavo werutsky 21 bxLatin American Cooperative Oncology Group (LACOG) espera incluir 300 participantes em um estudo observacional que pretende levantar dados de mundo real (real world data) no tratamento de primeira linha do câncer de mama metastático receptor hormonal positivo, HER 2 negativo. Este estudo foi um dos selecionados para suporte pelo Programa BRAVE com apoio da Novartis Brasil.


Brazilian Total Neoadjuvant Therapy Trial

Diogo Bugano NET OKO oncologista Diogo Bugano (foto), coordenador médico do Hospital Municipal Vila Santa Catarina e oncologista do Hospital Albert Einstein, é principal investigador de estudo que avalia se uma estratégia totalmente neoadjuvante pode mudar o padrão de tratamento para câncer retal localizado. A hipótese dos pesquisadores é de que o uso de uma quimioterapia altamente ativa com FOLFIRINOX durante as 12 semanas entre o final da radioterapia e a avaliação para a cirurgia pode aumentar as taxas de resposta completa e, portanto, permitir que mais pacientes sejam poupados do tratamento cirúrgico para amputação retal.

Microendoscopia na prevenção do câncer cervical

Colo Utero NET OKO Hospital de Câncer de Barretos está aberto ao recrutamento de pacientes para estudo que pretende inscrever 1060 participantes com o objetivo de desenvolver e validar um colposcópio móvel multimodal de baixo custo para programas globais de prevenção do câncer cervical.

Qualidade de vida após o câncer de mama, desafios e perspectivas 

thiago vidal bxThiago Vidal Brito (foto), médico do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC - São Camilo Oncologia ), é o investigador principal de estudo aberto a recrutamento de pacientes, com o objetivo de avaliar a qualidade de vida de mulheres que sobreviveram ao câncer de mama. O estudo espera identificar possíveis repercussões da doença e de seus tratamentos à qualidade de vida após 1 ano (12 meses) e 2 anos (24 meses) do tratamento primário.

PACIFIC BRASIL inicia recrutamento

WILLIAM William 2018 NET OK 2O estudo de Fase II de braço único PACIFIC BRAZIL já está com recrutamento aberto na Beneficência Portuguesa de São Paulo e em breve em outros centros participantes no País, entre eles INCA, ICESP, COI Americas e Instituto D`OR. O oncologista William Nassib William (foto) é o investigador principal do estudo.

Intervenção mindfulness em pacientes com câncer renal metastático

cristiane bergerot oficial bxA psico-oncologista Cristiane Bergerot (foto), do Instituto Unity de Ensino e Pesquisa e do Centro de Câncer de Brasília (CETTRO), foi contemplada com um grant internacional para a realização de pesquisa que avalia o uso de um aplicativo baseado na intervenção mindfulness para pacientes com câncer renal metastático no Brasil.

C-POST: Pesquisa com cemiplimab no carcinoma espinocelular de alto risco está aberta à participação brasileira

Pesquisa cientifica 2019 news bxSeis centros brasileiros participam de estudo aberto a recrutamento de pacientes com carcinoma espinocelular cutâneo (CSCC) de alto risco, para avaliar o uso adjuvante de cemiplimab versus placebo após cirurgia e radioterapia.  O estudo (C-POST ) é patrocinado pela Regeneron Pharmaceuticals, em colaboração com a Sanofi.

Estudo brasileiro discute neoadjuvância, número de linfonodos e sobrevida no câncer retal

leonardo bustamante bxA redução do número de linfonodos ressecados após tratamento com quimioterapia neoadjuvante tem impacto na sobrevida de pacientes com câncer retal? Leonardo Alfonso Bustamante-Lopez (foto) é o principal investigador de estudo da Universidade de São Paulo que pretende avaliar a sobrevida de pacientes com redução do número de linfonodos (LN) ressecados submetidos à excisão neoadjuvante e total do mesorreto. O estudo está aberto a recrutamento de pacientes e tem a colaboração dos professores Sergio Carlos Nahas, Ivan Cecconello, Caio Sergio Nahas, e Ulysses Ribeiro Junior.

Projeto CANOPY inicia recrutamento de pacientes com câncer de pulmão

gilberto castroArtigo com participação do oncologista brasileiro Gilberto Castro (foto) publicado na edição de fevereiro da Journal of Thoracic Oncology discute o programa CANOPY, um conjunto de 3 ensaios clínicos de Fase III desenhados para avaliar a eficácia e segurança do anticorpo canakinumab em pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP). Os estudos estão abertos a recrutamento, com participação de centros brasileiros.

SABR + imunoterapia no câncer de pulmão inicial

gustavo schvartsman 19O oncologista Gustavo Schvartsman (foto) é o principal investigador de estudo de Fase II patrocinado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O objetivo é determinar a resposta patológica completa da combinação de radioterapia estereotática ablativa (SABR) e nivolumabe como tratamento neoadjuvante em pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas em estágio inicial. O estudo está aberto a recrutamento, com a previsão de incluir 30 participantes.


Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
KITE PHARMA
Publicidade
Publicidade
https://xperienceforumoncologia21.com.br/
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519