20042024Sáb
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 10pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Entendendo os RNAs Circulares

Murad 2019 bxEm mais um tópico da coluna ‘Drops de Genômica’, o oncologista Andre Murad (foto) explica o que são RNAs circulares (circRNA), uma classe de RNA que forma uma alça contínua covalentemente fechada. Confira.

Microbioma e resposta tumoral à imunoterapia

Murad 2019 bxO oncologista André Murad (foto) discute estudo publicado na Nature Medicine que identificou cepas específicas de bactérias intestinais que estão associadas a uma resposta positiva à imunoterapia combinada. Confira, em mais um tópico da coluna ‘Drops de Genômica’.

Incidência de variantes genômicas direcionadoras de tratamento no Projeto 100 Mil Genomas

Murad 2019 bxEm mais um tópico da coluna ‘Drops de Genômica’, o oncologista Andre Murad (foto) destaca estudo publicado na Nature Medicine mostrando que mais de nove em cada 10 tumores cerebrais e a maioria dos cânceres colorretais e de pulmão exibiram alterações genéticas que poderiam orientar decisões sobre cirurgia ou tratamentos específicos. Confira.

Entendendo o papel oncogênico da HMGA2

Murad 2019 bxEm mais um tópico da coluna ‘Drops de Genômica’, o oncologista André Murad (foto) explica o que é a HMGA2, proteína 2 do grupo de alta mobilidade. “Os efeitos oncogênicos da HMGA2 em diferentes tipos de câncer faz com que essa proteína possa ser utilizada para fins diagnósticos, prognósticos e terapêuticos”, afirma. Confira.

Entendendo a Genética Populacional

Murad 2019 bxO oncologista André Murad (foto) explica o que é a Genética Populacional, ramo da genética que explora como as características genéticas são herdadas, suas mudanças ao longo do tempo e a influência de fatores como mutação, seleção natural, deriva genética, migração e recombinação. Confira, em mais um tópico da coluna ‘Drops de Genômica’.

PARG e seu potencial onco-terapêutico

Murad 2019 bxA coluna ‘Drops de Genômica destaca a poli(ADP-ribose) glicohidrolase (PARG) e o potencial dos inibidores da PARG no tratamento do câncer. “As funções não somente das PARP’s, mas também das PARG’s, certamente abrem novas perspectivas para sua inibição farmacológica na terapia anticâncer”, afirma o oncologista André Murad (foto). Confira.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519