19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Consulta pública avalia incorporação do brentuximabe vedotina para linfoma de Hodgkin pós-transplante

SUSO Ministério da Saúde colocou em Consulta Pública a decisão de incorporar o anticorpo droga-conjugado brentuximabe vedotina ao Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento de pacientes adultos com linfoma de Hodgkin CD30+, refratário ou recidivado, após transplante autólogo de células-tronco. As contribuições podem ser enviadas até o dia 19 de dezembro para a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias Sanitárias (CONITEC), através de formulário eletrônico no link http://conitec.gov.br/consultas-publicas.

O brentuximabe vedotina é um conjugado anticorpo-fármaco (CAF) destinado às células tumorais que expressam o antígeno CD30. É indicado para o tratamento de adultos com linfoma de Hodgkin (LH) CD30+, recidivado ou refratário, após transplante autólogo de células-tronco ou após pelo menos dois tratamentos anteriores, quando o transplante autólogo de células-tronco ou poliquimioterapia não for uma opção de tratamento.

Em sua recomendação preliminar, a CONITEC considerou que os resultados, no geral, mostraram superioridade do brentuximabe frente aos comparadores. No entanto, durante a 72ª reunião ordinária, realizada em 07 e 08 de novembro de 2018, os membros da Comissão consideraram que o tratamento não foi custo-efetivo em nenhum cenário avaliado. “A incorporação com o valor proposto acarretaria um gasto sete vezes superior por ano de vida ajustado pela qualidade quando comparado com o gasto realizado atualmente pelo SUS, com o tratamento disponibilizado”, afirmaram.

Assim, a recomendação inicial da Comissão é pela não incorporação, ao SUS, do brentuximabe vedotina para esse grupo de pacientes. As contribuições da Consulta Pública serão recebidas até o dia 19 de dezembro.

Para acessar o relatório de recomendação inicial, clique aqui.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519