28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 2pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

FDA aprova primeiro anti PD-1 para carcinoma espinocelular avançado

Melanoma ESMO NET OKA Food and Drug Administration (FDA) dos EUA aprovou o uso do anti-PD-1 cemiplimab-rwlc (Libtayo®) para o tratamento de pacientes com carcinoma espinocelular metastático ou localmente avançado, que não são candidatos à cirurgia ou radioterapia. Esta é a primeira aprovação no carcinoma espinocelular avançada e marca o terceiro anti PD-1 aprovado nos Estados Unidos.

A decisão da agência FDA é baseada nos resultados de fase II do EMPOWER-CSCC-1, estudo aberto, não-randomizado, que demonstrou dados de eficácia e segurança de cemiplimab-rwlc nessa população de pacientes. “É uma nova opção de imunoterapia para uma necessidade médica até então não atendida”, disse Michael R. Migden, professor dos Departamentos de Dermatologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade do Texas MD Anderson Cancer Center e investigador principal do estudo EMPOWER-CSCC-1.

O carcinoma espinocelular é o segundo câncer de pele mais comum nos EUA, responsável por cerca de 7 mil mortes a cada ano e por 20% de todos os casos de câncer de pele nos EUA.

Referência: https://www.fda.gov/NewsEvents/Newsroom/PressAnnouncements/ucm622044.htm


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519