23092018Dom
AtualizadoDom, 23 Set 2018 2pm

PUBLICIDADE
banner pfizer instuc 2018 468x60px

PALOMA3 mostra dados de sobrevida

MAMA bxNova análise do estudo PALOMA 3 apresentou resultados de sobrevida global do inibidor de ciclinas palbociclibe no tratamento de mulheres com câncer de mama metastático HER2 negativo, em pacientes que progrediram à terapia endócrina. Os resultados demonstraram tendência positiva, mas sem significância estatística.

“Os dados desta análise de sobrevida global (SG) apoiam os fortes resultados de sobrevida livre de progressão e embora não sejam estatisticamente significativos são encorajadores para médicos e pacientes”, disse Nicholas Turner, oncologista do Royal Marsden NHS Foundation Trust e principal investigador do estudo.

O endpoint secundário de SG perdeu por pouco o limiar para significância estatística - uma barreira para qualquer estudo nessa população de pacientes. O principal endpoint de sobrevida livre de progressão (SLP) foi alcançado na análise interina, com resultados publicados no New England Journal of Medicine em junho de 2015 e atualizados no San Antonio Breast Cancer Simposium, em 2016.

O estudo avaliou o inibidor de múltiplas ciclinas palbociclibe em combinação com fulvestranto comparado a placebo mais fulvestranto em pacientes HR+ HER2- que progrediram à terapia endócrina. “Em termos absolutos os resultados demonstram benefício clínico convincente, incluindo ganho de sobrevida livre de progressão mediana, como previamente demonstrado”, disse Mace Rothenberg, diretor de desenvolvimento de Oncologia da Pfizer. “Palbociclibe (ibrance®) em combinação com terapia endócrina transformou o cenário de tratamento para pacientes com câncer de mama metastático HR+ HER2- “, destacou.

Em relação ao perfil de segurança, os dados foram consistentes com dados já reportados.


Publicidade
Publicidade
Publicidade
banner Sanofi 2017 300x250
Publicidade
banner astellas2018 v1
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
banner logoBMS 2018 300x250