16042024Ter
AtualizadoTer, 16 Abr 2024 2am

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

PALOMA3 mostra dados de sobrevida

MAMA bxNova análise do estudo PALOMA 3 apresentou resultados de sobrevida global do inibidor de ciclinas palbociclibe no tratamento de mulheres com câncer de mama metastático HER2 negativo, em pacientes que progrediram à terapia endócrina. Os resultados demonstraram tendência positiva, mas sem significância estatística.

“Os dados desta análise de sobrevida global (SG) apoiam os fortes resultados de sobrevida livre de progressão e embora não sejam estatisticamente significativos são encorajadores para médicos e pacientes”, disse Nicholas Turner, oncologista do Royal Marsden NHS Foundation Trust e principal investigador do estudo.

O endpoint secundário de SG perdeu por pouco o limiar para significância estatística - uma barreira para qualquer estudo nessa população de pacientes. O principal endpoint de sobrevida livre de progressão (SLP) foi alcançado na análise interina, com resultados publicados no New England Journal of Medicine em junho de 2015 e atualizados no San Antonio Breast Cancer Simposium, em 2016.

O estudo avaliou o inibidor de múltiplas ciclinas palbociclibe em combinação com fulvestranto comparado a placebo mais fulvestranto em pacientes HR+ HER2- que progrediram à terapia endócrina. “Em termos absolutos os resultados demonstram benefício clínico convincente, incluindo ganho de sobrevida livre de progressão mediana, como previamente demonstrado”, disse Mace Rothenberg, diretor de desenvolvimento de Oncologia da Pfizer. “Palbociclibe (ibrance®) em combinação com terapia endócrina transformou o cenário de tratamento para pacientes com câncer de mama metastático HR+ HER2- “, destacou.

Em relação ao perfil de segurança, os dados foram consistentes com dados já reportados.


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519