18042024Qui
AtualizadoQui, 18 Abr 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

IASLC publica novo Atlas sobre teste de EGFR

ATLAS IASLC EGFR NET OKA Associação Internacional para o Estudo do Câncer de Pulmão (IASLC) divulgou durante a 18ª Conferência Mundial sobre Câncer de Pulmão (WCLC) em Yokohama, Japão, o Atlas of EGFR Testing in Lung Cancer. O Atlas EGFR fornece aos profissionais de saúde informações sobre os processos de teste EGFR e facilita a compreensão dos clínicos na interpretação dos resultados.

 

O Atlas também inclui um resumo dos dados clínicos relevantes que apoiam o uso do teste EGFR em pacientes com casos especiais. Primeira versão do EGFR Testing Atlas, O guia é o terceiro de uma série que inclui o Atlas de Testes ALK/ROS1 e PD-L1.

O teste do EGFR é utilizado principalmente para ajudar a orientar o tratamento e determinar se o paciente com câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) pode se beneficiar da terapia-alvo. O teste identifica a presença de mutações ativadoras específicas no gene EGFR no DNA das células tumorais, o que pode levar ao crescimento descontrolado de células cancerosas.

O guia fornece aos patologistas oncológicos, clínicos e outros profissionais de saúde informações abrangentes sobre uma variedade de tópicos de testes de EGFR, desde práticas recomendadas de amostras de tumores até relatórios e garantia de qualidade. O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento ao paciente com câncer de pulmão em todo o mundo.

"Como o uso de testes de EGFR está crescendo rapidamente, este Atlas é uma ferramenta importante para garantir as melhores práticas ", disseram os editores responsáveis pelo trabalho. "A IASLC está empenhada em desenvolver e implementar padrões globais que possibilitem a todos os pacientes com câncer de pulmão, independentemente de onde moram, receber o melhor atendimento possível. Este guia capacita os profissionais de saúde para utilizar o teste de EGFR para criar melhores resultados para seus pacientes".

O Atlas foi disponibilizado pela primeira vez em inglês para participantes da Conferência Mundial (aqui), mas também está produzido no formato PDF em japonês e chinês. Em breve o material também estará disponível em português, espanhol e coreano, nos formatos para impressão e aplicativo para celulares.

 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519