24042024Qua
AtualizadoTer, 23 Abr 2024 9pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

ELCC 2017 reúne avanços no diagnóstico e tratamento do câncer de pulmão

ELCC_2017_Banner_NET_OK.jpgOs mais recentes avanços no diagnóstico e tratamento do câncer de pulmão estão na agenda da European Lung Cancer Conference (ELCC), encontro que acontece em Genebra, Suiça, de 5 a 8 de maio. A imunoterapia volta a ocupar lugar de destaque no programa científico, assim como o papel da seleção molecular.

A edição deste ano reservou para late breaking abstract  estudo que define o algoritmo de diagnóstico para testes de ROS1 no Canadá (LBA1), sem falar da apresentação do estudo que analisou os genes associados a mutações KRAS, correlacionando os resultados clínicos dos pacientes tratados no ensaio TAILOR e a seleção molecular por sequenciamento de próxima geração (LBA3). Outro estudo em LBA é o CONVERT, de FASE III, com dados sobre o uso profilático do fator estimulador de colônias de granulócitos (G-CSF) com quimio-radioterapia concorrente em pacientes com estádio limitado de câncer de pulmão de pequenas células (LBA2).
 
Também são aguardados com expectativa novos dados sobre a atividade de inibidores de checkpoint imunológico no câncer de pulmão.
 
O câncer de pulmão matou aproximadamente 1,6 milhão de pessoas em 2012 segundo dados da Organização Mundial de Saúde (IARC/OMS) e atualmente é a principal causa de morte por câncer em todo o mundo. O consumo de tabaco persiste como importante fator de risco para câncer de pulmão e é responsável por aproximadamente 22% de todas as mortes relacionadas ao câncer, globalmente.
 

 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519