28032024Qui
AtualizadoQua, 27 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

American Cancer Society atualiza guideline de vacinação contra HPV

Nota2_Diversos_HPV_2_OK.jpgA American Cancer Society atualizou o seu guideline para a vacinação do papilomavírus humano (HPV). A nova diretriz estabelece que meninas e meninos com idades entre 11 e 12 anos devem receber a vacina. Além da inclusão da vacinação para meninos, as recomendações incluem a idade tardia da vacinação e o uso da vacina contra HPV 9-valente (9vHPV). As diretrizes completas foram publicadas online no dia 19 de julho no CA: A Cancer Journal for Clinicians.

A orientação vem ao encontro das recomendações da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), que em abril de 2016 emitiu uma declaração solicitando esforços para aumentar as taxas de vacinação contra o HPV, e representam um endosso do Comitê Consultivo em Práticas de Imunização (ACIP), parte do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), a principal organização dos EUA sobre políticas de vacinação.
 
De acordo com o CDC, cresceu o número de tumores ligados ao HPV diagnosticados nos últimos anos. A análise de dados de registros de câncer de base populacional entre 2008 e 2012 mostrou quase 31 mil novos casos de câncer a cada ano atribuídos ao HPV, o que inclui o câncer de colo do útero, vulva, vagina, pênis, ânus e orofaringe.
 
“A vacinação poderia ter evitado a ocorrência de cerca de 29 mil desses tipos de câncer”, disse Debbie Saslow, diretora de intervenção de controle do câncer para a vacinação contra o HPV e cânceres femininos no ACS."É fundamental que todas as partes interessadas – famílias e prestadores de cuidados de saúde, façam da vacinação contra o HPV uma prioridade”, afirmou.
 
O processo de atualização incluiu uma revisão metodológica do conteúdo das recomendações da ACIP usando o instrumento Appraisal for Guidelines for Research and Evaluations II (AGREE II), além de uma revisão da evidência suplementar.
 
A ACS publicou seu primeiro guideline para o uso de vacinas profiláticas contra o HPV para a prevenção do câncer de colo do útero e lesões pré-cancerígenas em 2007. Na época, a vacina não foi aprovada para uso em homens, e não havia evidências suficientes para recomendar a vacinação após 18 anos. Desde então, estudos têm fornecido mais evidências e novas vacinas contra o HPV têm sido desenvolvidas.
 
Agora, estudos mostram que a vacinação no sexo masculino é eficaz na prevenção da infecção pelo HPV, e pode proporcionar uma proteção adicional para as mulheres.Novas evidências também permitem que o ACS recomende a vacinação até os 26 anos de idade, ainda que sua eficácia sejamaior em pré-adolescentes e início da adolescência. As novas recomendações adicionam a ressalva de que pacientes com idade entre 22 e 26 anos que não tenham recebido a vacina ou não tenham concluído a série devem ser avisados de que a vacina é menos eficaz na redução do risco de câncer em idades mais avançadas.
 
Pontos-chave da nova diretriz
 
- A vacinação contra o HPV deve ser oferecida a todos os pacientes com idade 11 a 12 anos, juntamente com outras vacinas de rotina. A série de vacinação pode ser iniciada com 9 anos de idade;
 
- A vacinação deve ser concluída até 13 anos de idade para aumentar a eficácia. A vacinação tardia deve ser concluída o mais rapidamente possível;
 
- A vacinação pode ocorrer em mulheres entre 13 e 26 anos de idade e homens entre 13 e 21 anos que não tenham sido previamente vacinados ou não tenham completado a série de três doses;
 
- Homens e mulheres entre 22 e 26 anos de idade podem receber a vacina. Nesse caso, devem ser informados de que a vacinação em idades mais avançadas é menos eficaz na redução do risco de câncer;
 
- As mulheres podem receber a vacina bivalente (2vHPV), quadrivalente (4vHPV), desde que continue disponível, ou vacina 9vHPV;
 
- Os homens podem receber a vacinação com a 4vHPV (desde que a vacina continua disponível) ou 9vHPV;
 
- A vacinação é recomendada até 26 anos para os homens que fazem sexo com homens e para todos com sistema imunológico enfraquecido, incluindo aqueles com infecção pelo HIV.
 
Referência: HPV Vaccination Guideline Update: American Cancer Society Guideline Endorsement. Published early online July 19, 2016 in CA: A Cancer Journal for Clinicians- Debbie Saslow, American Cancer Society, Atlanta, Ga.

 

 
 
 
 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519