19032024Ter
AtualizadoSeg, 18 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Imunoterapia em câncer de próstata

BALAN__O_PR__STATA_PG4TO6_ON4_NET_OK_ASCO_GU.jpgA Bristol-Myers Squibb anunciou no início de março nos Estados Unidos um acordo de exclusividade para licenciar e comercializar o agente PROSTVAC®, uma imunoterapia em fase experimental, que tem como alvo o antígeno prostático específico (PSA) para o tratamento de pacientes com câncer de próstata resistente à castração.

A Bavarian Nordic, que desenvolveu as pesquisas iniciais, concordou com os termos do contrato, que prevê novos estudos, inclusive com a possibilidade de investigar de forma combinada o novo agente com o ipilimumabe (YERVOY®), da Bristol-Myers Squibb.
 
"O câncer de próstata metastático resistente à castração permanece em grande parte incurável", disse Michael Giordano, chefe de Desenvolvimento de Oncologia da Bristol-Myers Squibb. "Nosso acordo com a Bavarian Nordic reflete o nosso compromisso de seguir a ciência emergente na imuno-oncologia e suporta nossa estratégia de transformar o tratamento de vários tipos de câncer", declarou.
 
O PROSTVAC emprega a imunoterapia ativa para estimular o sistema imunológico a reconhecer e matar as células cancerosas que expressam PSA e a desencadear uma resposta imunitária. O novo agente está sendo avaliado pelo estudo PROSPECT, ensaio de fase III, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo. O estudo recrutou 1.298 pacientes com câncer de próstata metastático resistente à castração assintomáticos ou minimamente sintomáticos para avaliar PROSTVAC como agente único ou em combinação com terapias anti-androgênicas, radioterapia ou imunoterapias com outros inibidores de checkpoint.
 


 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
SANOFI
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
Publicidade
300x250 ad onconews200519