29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

GTG atualiza recomendações no câncer colorretal

GTG VERTICAL NET OKOs membros do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais (GTG) se reuniram com a finalidade de atualizar o Consenso Brasileiro de Câncer Colorretal.

As discussões envolveram oncologistas clínicos, cirurgiões oncológicos, patologistas, radiologistas, médicos nucleares e rádio-intervencionistas de diversos serviços, representando todas as regiões do país.

Divididas em blocos, as discussões compreenderam todas as etapas envolvidas nos cuidados com a doença, desde a patologia aplicada na clínica, hereditariedade, estadiamento, seguimento, até formas de tratamento como endoscopia-ressecção não cirúrgica, cirurgia na doença não metastática e metastática, terapia intervencionista local na doença metastática, quimioterapia adjuvante, e tratamento sistêmico na doença ressecável e irrressecável.

“É importante destacar que fizemos recomendações em áreas não cobertas por outros guidelines, como o NCCN, como por exemplo na adjuvância em MSI-H estádio II com menos de 12 linfonodos ressecados, adjuvância em T4, férias de quimioterapia na doença metastática, entre outros”, afirma a oncologista Rachel Riechelmann, Diretora de Pesquisa do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais (GTG) e Diretora do Departamento de Oncologia do A.C. Camargo Cancer Center. 

As recomendações serão publicadas em um periódico científico de alto impacto. 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519