28032024Qui
AtualizadoQua, 27 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Pancadas na cabeça

Pancadas Na Cabeça NET OKO lançamento do livro ‘Pancadas na cabeça – as dificuldades na formação e na prática da medicina’, de autoria dos médicos Ana Lucia Coradazzi e Ricardo Caponero, acontece dia 14 de junho, às 18h30, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

 

Entre os temas discutidos na obra estão os percalços, frustrações e sofrimentos do dia a dia da prática médica, bem como as dificuldades na formação, a escolha da profissão, aspectos emocionais da prática, burnout, comunicação com o paciente e sua família, erros médicos, o contato com a morte, aspectos jurídicos da medicina, ética profissional e o impacto da internet e mídias sociais no exercício da profissão.

Segundo os autores, o objetivo não é servir como um manual e oferecer soluções, mas sim discutir como lidar com as dificuldades inerentes à profissão. “Em nenhum momento tivemos a intenção de publicar um mapa para o exercício perfeito da medicina, ao contrário. Vimos em nossos erros e acertos a oportunidade de trocar experiências e crescer com elas”, afirmam.

Sobre os autores:

Ana Lucia Coradazzi é responsável pela equipe de Oncologia Clínica da Faculdade de Medicina da Unesp, em Botucatu, e médica do Centro Avançado em Terapias de Suporte e Medicina Integrativa (CATSMI) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

Ricardo Caponero é oncologista clínico, médico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e coordenador do Centro Avançado de Terapia de Suporte e Medicina Integrativa (CATSMI).

Lançamento: ‘Pancadas na cabeça – as dificuldades na formação e na prática da medicina’
Autores: Ana Lucia Coradazzi e Ricardo Caponero
Data e horário: 14 de junho, a partir das 18h30
Local: Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis – Piso Pacaembu - Av. Higienópolis, 618 – Higienópolis - São Paulo/SP
Editora: MG Editores, 2018.
Páginas: 160 páginas

ISBN: 978-85-7255-133-5 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519