20042024Sáb
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 10pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Residente do Hospital do Câncer Mãe de Deus recebe prêmio ASCO IDEA

Vinicius Lorandi NET OKO médico Vinícius Lorandi (foto), residente do Hospital do Câncer Mãe de Deus, é um dos vencedores do International Development and Education Award (IDEA), concedido pela Conquer Cancer Foundation a 20 jovens oncologistas promissores de países subdesenvolvidos e em desenvolvimento. A entrega do prêmio será realizada durante o congresso anual da ASCO.

O principal objetivo é conectar esses jovens médicos com lideranças da ASCO para contribuir no desenvolvimento de boas práticas em oncologia e, em última análise, melhorar a qualidade do atendimento oncológico globalmente.

Eu considero o prêmio muito importante na minha trajetória acadêmica em oncologia. Certamente vai contribuir com uma formação multidisciplinar e somar a tudo que pude aprender nesses três anos de especialização em oncologia clínica no Hospital Mãe de Deus (HCMD). Com o volume de novos dados gerados no tratamento do câncer, é imprescindível o acesso à informação e tecnologia de ponta para poder oferecer sempre o melhor para o paciente”, afirma Vinícius, único brasileiro na 16ª edição da premiação.

Para concorrer ao prêmio é necessário ser membro da ASCO, fluência em inglês, morar em um país subdesenvolvido ou em desenvolvimento e não ser oncologista há mais de 10 anos. “Além disso, é preciso descrever toda a vida acadêmica e as metas para o futuro. Há também a análise do currículo, avaliação de experiências prévias, participação em pesquisa, prêmios já conquistados, entre outros requisitos”, explica Lorandi, que recentemente conquistou o primeiro lugar do Prêmio de Pesquisa Clínica Ronaldo Ribeiro, oferecido pelo Grupo Brasileiro de Oncologia Torácica (GBOT).

Além da participação no congresso anual da ASCO, a cada premiado é designado um mentor - oncologista - de uma instituição renomada norte-americana ou canadense. Eles viajam para a instituição do mentor para acompanhar as atividades por uma semana a fim de criar um vínculo para o desenvolvimento de futuros projetos em parceria.

O ASCO IDEA já foi entregue a 328 residentes de oncologia ou jovens oncologistas formados ao redor do mundo, mas menos de 20 brasileiros integram essa lista.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519