16042024Ter
AtualizadoTer, 16 Abr 2024 1pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Especialização em Tumores Neuroendócrinos

Rachel 3 NET OKAté o dia 13 de janeiro, jovens oncologistas de todo o país podem se inscrever para o Programa de Especialização em Tumores Neuroendócrinos 2018. O programa de fellowship é uma parceria da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e do A.C.Camargo Cancer Center, sob supervisão da oncologista Rachel Riechelmann (foto), chefe do Departamento de Oncologia Clínica da instituição.

Um candidato será selecionado para participar durante um ano do programa, com carga horária de 20 horas semanais. Nesse período, o participante terá treinamento no manejo desses pacientes, acompanhando o atendimento de pacientes com tumor neuroendócrino e participando de reuniões multidisciplinares de tumor boards com expertise na doença. Também haverá também tempo reservado para pesquisa e produção científica na área, aos moldes de programas internacionais.

“Tumores neuroendócrinos são considerados tumores raros e, por isso, o treinamento do manejo de pacientes com essa doença acaba não sendo o foco dos programas de residência médica. No entanto, a incidência desses tumores vem aumentando vertiginosamente. Além disso, geralmente os pacientes vivem bastante tempo, o que faz com que a prevalência desses tumores seja alta. Cada vez mais os oncologistas vão ter pacientes nas suas clínicas com tumores neuroendócrinos”, explica Riechelmann.

Para acessar o edital do programa, clique aqui

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519