25042024Qui
AtualizadoQui, 25 Abr 2024 4pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Projeto Cura arrecada fundos para pesquisa

Lacog_Projeto_Cura_NET_OK.jpgIniciativa do LACOG (Latin American Cooperative Oncology Group), o Projeto Cura tem como objetivo conscientizar, educar e levantar fundos para a pesquisa científica em câncer. O projeto consiste em diferentes plataformas onde pessoas e empresas poderão ajudar a financiar a pesquisa através da participação de ações que envolvem música, arte, design, esporte e eventos.

“Nossa intenção é conscientizar a população sobre os benefícios da pesquisa, desmistificando a fantasia de que participar de estudos é ser cobaia. Queremos mostrar que pesquisa salva vidas. A ideia é empoderar e engajar a sociedade em relação ao tema”, explica Fernanda Schwyter, captadora de recursos do LACOG.
 
O desenvolvimento das plataformas depende da arrecadação de fundos, e para isso inicialmente serão promovidos eventos, além de doações diretas de qualquer pessoa ou empresa.
 
Segundo Fernanda, a primeira fase do projeto é criar a identificação da marca e promover o engajamento da sociedade civil, artistas, empresários e profissionais da área da saúde. “Posteriormente as pessoas poderão adquirir produtos licenciados com a logomarca do Projeto Cura em nossa loja virtual, músicas, vídeos e outras produções artísticas doadas pelos artistas-embaixadores da causa. Também vamos promover eventos de cocriação entre desenhistas, escultores, pacientes e familiares/amigos, além de jantares de gala e leilões para a captação de recursos”, diz.
 
O lucro obtido com as atividades será repassado para o desenvolvimento de pesquisas pelo LACOG, organização sem fins lucrativos fundada em 2008 por um grupo de profissionais de saúde especializados em oncologia que visa conduzir e coordenar estudos acadêmicos e pesquisas clínicas na América Latina.
 
Para mais informações sobre o Projeto Cura, acesse www.projetocura.org.
 
 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519