23092018Dom
AtualizadoSex, 21 Set 2018 5am

PUBLICIDADE
banner pfizer instuc 2018 468x60px


Estudo multicêntrico propõe escore de recorrência no câncer de mama inicial

CARLOS LIMA JR NET OKEstudo multi-institucional cria escore preditivo de recorrências local e locorregional para pacientes com tumores iniciais de mama tratadas com quimioterapia neoadjuvante, cirurgia conservadora e radioterapia adjuvante. O radio-oncologista Carlos Lima Júnior (foto), da clínica de Radioterapia São Sebastião, em Santa Catarina, apresenta a síntese do estudo e seus principais resultados.

Avanços no tratamento sistêmico das metástases cerebrais do melanoma

Gustavo Schvartsman NET OKO oncologista Gustavo Schvartsman (foto), coordenador do programa de Terapia Celular do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein é co-autor do artigo de revisão publicado no Annals of Oncology1 que discorre sobre os mecanismos de disseminação de metástases cerebrais em melanoma, modalidades de tratamento e avanços e perspectivas para o futuro na área. O especialista comentou o trabalho para o Onconews.

Uso de telas em conjunto das reconstruções mamárias com implantes

Zucca NET OKArtigo publicado no British Medical Journal que avaliou a adição de malhas nos desfechos na reconstrução mamária baseada em implantes após mastectomia para câncer de mama é tema de análise do mastologista Gustavo Zucca-Matthes (foto), coordenador do Departamento de Mastologia e Reconstrução Mamária (Breast Unit) do Hospital de Câncer de Barretos.

Watch and wait no câncer de reto

Rodrigo Oliva Perez 2018 NET OKRodrigo Oliva Perez (foto), cirurgião do Instituto Angelita & Joaquim Gama e coordenador da área de cólon e reto do Centro Oncológico da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é co-autor de estudo multicêntrico publicado no The Lancet que avalia a estratégia de Watch & Wait (W&W) para o tratamento do câncer de reto. O trabalho é a maior série já publicada com a estratégia e descreve a experiência com de 47 centros em 15 países. O especialista comentou o trabalho para o Onconews.

Avaliação automatizada da densidade mamária em exames de rastreamento

Mama News 1 NET OKEstudo de Moshina et al. publicado na revista Radiology avaliou o uso da análise volumétrica automatizada da densidade mamária em exames de rastreamento na Noruega. O objetivo foi comparar a performance do rastreamento populacional de acordo com a densidade mamária avaliada de forma objetiva por um software. Os especialistas em radiologia mamária Almir Galvão Vieira Bitencourt e Juliana Alves de Souza, do Núcleo de Diagnósticos por Imagem do A.C.Camargo Cancer Center, comentam os achados.

Imunoterapia: alerta de segurança no câncer urotelial

Dzik NET OKO oncologista Carlos Dzik (foto), especialista em tumores geniturinários e Titular de Oncologia Clínica do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, comenta a nota de alerta do FDA em relação ao uso de pembrolizumabe e atezolizumabe em 1a linha para pacientes com carcinoma urotelial de bexiga, ureter ou pelve renal metastático ou localmente avançado e que sejam inelegíveis para receber cisplatina.


Publicidade
Publicidade
Publicidade
banner Sanofi 2017 300x250
Publicidade
banner astellas2018 v1
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
banner logoBMS 2018 300x250