29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

V Congresso Internacional de Câncer Ginecológico

v_congresso_internacional_ginecologia_oncologica_logo_NET_OK.jpgDias 24 e 25 de outubro acontece o V Congresso Internacional de Câncer Ginecológico, que traz a São Paulo quatro importantes nomes internacionais da ginecologia oncológica, além de vários nomes nacionais de peso. 

Entre os convidados internacionais, Robert Coleman, Professor de Oncologia Ginecológica do MD Anderson Cancer Center; Dennis Chi, Subchefe, Diretor do Programa de Fellowship em ginecologia e co-diretor de cirurgia pélvica reconstrutiva no Memorial Sloan Kettering Cancer Center; Maurie Markman, Vice-Presidente Sênior de Assuntos Clínicos e Diretor Nacional de Oncologia Médica no Eastern Regional Medical Center; e Bradley J. Monk, Oncologista ginecológico e Diretor da Divisão de Oncologia ginecológica do Hospital e Centro Médico St. Joseph, Phoenix. 
 
O congresso será dividido em quatro blocos. O primeiro bloco do primeiro dia será sobre câncer do endométrio, com discussões relacionadas ao diagnóstico, dieta e exercício físico, qual a cirurgia ideal, o papel da radioterapia e da quimioterapia, não apenas na forma adjuvante mas também na doença avançada, bem como os novos agentes.
 
O segundo bloco do primeiro dia irá abordar o câncer de colo de útero e o câncer de vulva, trazendo aspectos importantes como o papel do linfonodo sentinela, das cirurgias minimamente invasivas, sejam convencionais ou por via robótica, os novos agentes no tratamento da doença avançada, bem como vários aspectos da prevenção do câncer de colo de útero, incluindo HPV.
 
No segundo dia o foco será o câncer de ovário numa fase precoce, aspectos gerais da doença, aconselhamento genético, cirurgias profiláticas, o papel da cirurgia para preservação de fertilidade e como conduzir as massas pélvicas.
 
“Na segunda parte o tópico será a doença avançada, quais os critérios para avaliar sua ressecabilidade, o papel da cirurgia como tratamento inicial, ou o inverso, qual o papel da quimioterapia para a cirurgia de intervalo”, explica o oncologista Fernando Maluf, organizador do evento. Por último, o papel das novas drogas incluindo o papel dos antiangiogênicos como o bevacizumabe não só como tratamento da doença inicial avançada mas também na doença recorrente.

O evento também terá em sua programação um fórum para leigos: Diálogos sobre o câncer feminino: Como Vencer com Autoestima e contará com a presença dos oncologistas Fernando Maluf e Antonio Carlos Buzaid. “Precisamos dialogar sobre prevenção e desmistificar a doença, para que a paciente enfrente os desafios do câncer de forma mais tranquila, com impacto positivo no tratamento”, ressalta Fernando Maluf.

V Congresso Internacional de Câncer Ginecológico
Data:24 e 25 de outubro
Local:Hotel Caesar Park Faria Lima - Rua Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia, São Paulo – SP
Informações: http://rvmais.com.br/congresso-ginecologia/

 

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519