29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

I Simpósio de Nutrição em Oncologia

Nutri____o_ACCamargo_NET_OK.jpgPromovido pelo Serviço de Nutrição Oncológica do A.C.Camargo Cancer Center, o I Simpósio de Nutrição em Oncologia, que acontece dia 18 de outubro, em São Paulo, é voltado a nutricionistas, técnicos em nutrição, médicos nutrólogos, gastrônomos, estudantes de graduação e de pós-graduação na área e demais profissionais da área da saúde.

O Simpósio debaterá a importância de se estabelecer o plano terapêutico após a definição do perfil nutricional de cada paciente como forma de amenizar o risco de desnutrição em grupos de alto risco, composto, principalmente, por pacientes submetidos a tratamentos tóxicos ou agressivas cirurgias.

Oevento abordará também temas como nutrigenética, alimentos funcionais, dieta neutropênica, ética no suporte nutricional ao paciente terminal e também mitos e verdades sobre alimentação e câncer. 

A desnutrição é a principal complicação nutricional nos pacientes com câncer, principalmente em se tratando de doença em estágio mais avançado, que exige medidas terapêuticas mais agressivas. Neste cenário, manter ou recuperar o estado nutricional de cada paciente é a missão diária de nutricionistas, nutrólogos e gastrônomos no ambiente hospitalar e, para tanto, são estabelecidos protocolos clínicos para triagem e acompanhamento destes pacientes em centros de referência em Oncologia.

“A população está envelhecendo, e. com isso, há uma maior incidência da doença e, por sua vez, até mesmo os hospitais gerais estão vendo a necessidade de criar ou estruturar seus serviços. Com isso, é fundamental que os profissionais de Nutrição busquem a formação em Oncologia para assim oferecer um suporte especializado, de alto nível, para o paciente”, destaca a nutricionista e supervisora de Nutrição do A.C.Camargo, Mônica Macedo Lameza.

As inscrições disponíveis pelo site www.accamargo.org.br/evento-detalhe/simposio-nutricao/151

I Simpósio de Nutrição em Oncologia
Realização:
A.C.Camargo Cancer Center
Data: 18 de outubro de 2014
Local: Anfiteatro Senador José Ermírio de Moraes, A.C.Camargo
Endereço: Rua Professor Antônio Prudente, 211, Liberdade - São Paulo
Inscrições: www.accamargo.org.br/evento-detalhe/simposio-nutricao/151


 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519