29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Workshop Brasileiro de Câncer Epigenômico 2014

DNA_ASCO_2_OK.jpgO Workshop Brasileiro de Câncer Epigenômico 2014 acontece entre os dias 24 e 26 de agosto e reunirá especialistas na área de epigenômicos e bioinformática cancerosa em Ribeirão Preto, São Paulo.

Serão palestras e treinamento prático, além de um curso sobre bioinformática que utiliza ferramenta estatística open source – ‘R’ e bioconductor para analisar dados biológicos de grande escala.

Promovido pelo Centro de Medicina Genômica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP, pelo Departamento de Genética da FMRP e pela Sociedade Brasileira de Genética (SBG), o curso é voltado para pesquisadores de graduação, pós-graduação e professores que estão aplicando ou pretendem aplicar tecnologias de alta capacidade de seqüenciamento (SNG) e métodos de bioinformática em sua pesquisa.


O conteúdo irá explorar diferentes ferramentas de bioinformática e métodos utilizados na área genômica para auxiliar na interpretação e análise de dados em larga escala. Para participar é necessário conhecer a tecnologia, o uso biológico de casos de high-throughput sequenciamento, além de ter experiência com R/Bioconductor.


Entre os palestrantes estão os professores Houtan Noushmehr, do Departamento de Genética da FMRP; Stephen Baylin, da Johns Hopkins University; e Benilton Carvalho, da Unicamp. São 35 vagas, preenchidas por ordem de inscrição, no site do evento. O custo é de R$ 350,00, e a comunidade da FMRP tem preço reduzido.

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / http://bioinformatics.fmrp.usp.br/laba2014/

Local: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Avenida Bandeirantes, 3900.
 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519